Siga o OTD

Basquete

Yago se emociona após título da Copa da Sérvia

Armador Yago Mateus levanta primeiro título com o Estrela Vermelha e comemora com torcida; ‘Se pudesse escolher o roteiro da final, seria exatamente como foi’

Foto: Estrela Vermelha

O Estrela Vermelha, time do brasileiro Yago Mateus, conquistou o tetracampeonato consecutivo da Copa da Sérvia de basquete neste sábado, 17, no Aleksandar Nikolic Hall. O marcador fechou em 88 a 86 e o armador contribuiu com 13 pontos, 4 assistências e 3 rebotes na decisão.

“Foi um jogo duro… Se pudesse escolher o roteiro da final, seria exatamente como foi. Duas torcidas fanáticas, um jogo muito difícil, decidido no detalhe. Mas estou bem por viver esse momento, feliz por tudo que estou vivendo aqui, conseguindo uma grande evolução, e coroar com o título é muito melhor. Que eu, o clube e todos da equipe possamos ganhar muitos títulos mais”, comemorou após a conquista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em poucos meses, Yago se transformou em ídolo da torcida e levantou o primeiro troféu com a camisa alvirrubra de Belgrado, celebrando muito a conquista e o momento da carreira na Europa. Assim, ao soar do cronômetro, a comemoração junto com a torcida.

“É incrível! Desde o primeiro contato com eles, desde o momento que assinei, me mandam muitas mensagens. No começo não foi nada fácil, o basquete é de um nível diferente, são jogadores diferentes, precisei me adaptar e não estava muito bem. Mas eles continuaram me apoiando e, agora, estão me apoiando ainda mais. Gosto disso, gosto de ter os fãs do lado, me sinto mais feliz e confiante, posso jogar melhor, fazer mais coisas para ajudar o time”, contou o brasileiro.

Yago na Eliminatórias da AmeriCup 2025

Yago Mateus é um dos convocados para confrontos com o Paraguai. (Foto: FIBA)

O armador volta ao Brasil com destino em São Paulo para se apresentar nesta segunda-feira, 19, para os treinos visando as Eliminatórias da AmeriCup 2025. A seleção enfrenta o Paraguai no dia 23 de fevereiro no Ginásio Wlamir Marques.

“A expectativa é a melhor possível, estou ansioso e com saudade do Brasil. Esse é um ano importante, a começar pelos jogos contra o Paraguai, mas também pelo Pré-Olímpico que vem mais à frente, que é o nosso maior objetivo. Vamos brigar pela vaga em Paris, confio muito no nosso grupo, vamos fazer o nosso melhor e queremos começar o ano com bons resultados”, completou o jogador.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Basquete