Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence clássico contra o Botafogo pelo NBB

O Fla curou a ressaca do tricampeonato da Copa Super 8 vencendo o clássico contra o Botafogo por 102 a 78 pelo NBB

Didi Louzada em ação durante jogo Botafogo x Flamengo pelo NBB
Didi Louzada foi o cestinha da partida e anotou um duplo-duplo (Foto: Gilvan Souza)

Após o tricampeonato da Copa Super 8, o Flamengo não teve muito tempo de folga e voltou à quadra nesta terça-feira (6). De cara, o time rubro-negro encarou um clássico estadul contra o Botafogo em General Severiano. No duelo válido pelo NBB, o Fla manteve o embalo do título e atropelou o rival com 102 a 78 no placar. Em outros dois clássicos da noite, Bauru e Fortaleza saíram vencedores.

O grande destaque da noite foi Didi Louzada. O ala do Flamengo terminou a partida como cestinha ao anotar 24 pontos. Ele ainda completou um duplo-duplo ao pegar 10 rebotes. Devon Scott também alcançou dois dígitos em dois fundamentos. O pivô fez 18 pontos e 10 rebotes. Do lado do Fogão, Santiago fez 16 pontos.

Com 20 vitórias em 24 jogos, o Flamengo segue na cola do Minas na briga pela liderança da temporada regular. O time rubro-negro agora vai voltar suas atenções para a última janela de jogos da primeira fase da BCLA. Já o Botafogo somou seu 18º resultado negativo na temporada e segue na 17ª posição.

Clássicos paulista e nordestino

Além de Botafogo e Flamengo, o NBB ainda resolveu outros dois clássicos nesta noite. Após campanha histórica na Copa Super 8, o Unifacisa perdeu para o Fortaleza em Campina Grande por 80 a 73. O Leão do Pici chegou a uma sequência de três vitórias seguidas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em São Paulo, Bauru Basket e Corinthians se enfrentaram no Wlamir Marques. O Dragão saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas reagiu na segunda etapa e buscou uma virada nos segundos finais. O placar terminou com a vantagem mínima para os visitantes: 71 a 70. Assim como o Fortaleza, o time bauruense está a três partidas sem perder.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete