Siga o OTD

Basquete

José Neto leva prêmio Cancha Latina pela segundo ano seguido

O treinador da seleção feminina de basquete e do Clube Petro, de Luanda, conquistou o troféu de “Melhor dos Latinos pelo Mundo” de 2023

José Neto leva prêmio Melhor dos Latinos pelo Mundo de 2023
Foto: FIBA

José Neto coroou mais uma temporada vitoriosa com o prêmio Chancha Latina. Nesta quinta-feira (28), o treinador da seleção brasileira feminina de basquete e do Clube Petro, de Luanda, conquistou o troféu de “Melhor dos Latinos pelo Mundo” de 2023.

Com isso, o treinador recebe a premiação do portal de notícias pelo segundo ano consecutivo. Assim como em 2022, José Neto levantou troféus Seleção Feminina e o Clube Petro em 2023. Pela equipe nacional, o técnico faturou o histórico título da AmeriCup derrotando os Estados Unidos na final. Enquanto isso, pelo time angolano, se sagrou campeão da Liga, da Taça e Supertaça de Angola, além de um quarto lugar na Liga Africana de Basquete.

“Muito obrigado, Cancha Latina, mais uma vez, pelo prêmio “Melhor dos Latinos pelo Mundo em 2023. Agradeço a Deus por me permitir fazer esse trabalho! Agradeço à minha família por sempre me apoiar incondicionalmente! Obrigado a todos que me ajudaram com seu trabalho e confiança, para juntos conquistarmos títulos importantes nesta temporada”, escreveu José Neto. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O prêmio “Melhor dos Latinos pelo Mundo” foi criado há sete anos pelo portal Cancha Latina. Além de José Neto vencendo em 2022 e 2023, a premiação já passou pelas mãos  do cubano Howard Sant-Roos e o porto-riquenho Renaldo Balkman em 2017 e 2018. Em seguida, ficou com o argentino Facundo Campazzo (2019) e o venezuelano Gregory Echenique (2020). Por fim, antes do brasileiro, Jasiel Rivero, também de Cuba, conquistou o prêmio em 2021.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete