Siga o OTD

Basquete

Minas vence Pato Basquete por nove pontos no NBB

Vice-líder do Novo Basquete Brasil (NBB), Minas vence o Pato Basquete por 84 a 75 em Belo Horizonte e chega a 13 vitórias na temporada

Jogador do Pato Basquete tenta bloquear arremesso do Minas em jogo do NBB
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

O Minas segue nas primeiras colocações do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta sexta-feira (22), a equipe de Belo Horizonte ganhou do Pato Basquete por 84 a 75 na Arena UniBH. Com o resultado, o time mineiro chegou a 13 vitórias na temporada e segue na cola do Flamengo na briga pela primeira colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Minas fez um bom primeiro tempo, dominando o garrafão e assim a equipe foi para o intervalo vencendo por 46 a 34. Mas o cenário do jogo virou no segundo tempo. O Minas cometeu muitos erros no terceiro quarto e o Pato aproveitou para tirar a diferença e assumir a liderança do placar. Faltando quatro minutos para o final, os dois times estavam empatados em 68-68. Foi aí que a defesa mineira foi primordial, impedindo alguns ataques do adversário e criando chances de pontuar no contra-ataque, para garantir a vitória por 84 a 75.

Alexandre Paranhos foi o principal destaque individual da partida, com 23 de eficiência. O ala/pivô do Minas teve um duplo-duplo com 16 pontos e 11 rebotes. Já o cestinha da partida foi Danilo Fuzaro que marcou 23 pontos para o time de Belo Horizonte. Do lado do Pato, o maior pontuador foi o ala pivô Du Sommer, com 17 pontos.

Com 13 vitórias em 16 jogos, o Minas é o vice-líder do NBB com 81,3% de aproveitamento. Já o Pato, com apenas cinco vitórias, está na 15ª colocação, com um aproveitamento de 31,3%. As duas equipes voltam a jogar na próxima semana, após o Natal. Na quarta-feira (27), o Minas recebe o Caxias do Sul na Arena UniBH, enquanto o Pato Basquete joga contra o União Corinthians também diante da sua torcida.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete