Siga o OTD

Basquete

Times de Yago e Caboclo vencem na Euroliga

Partizan, de Bruno Caboclo, e Estrela Vermelha, de Yago, engataram vitórias na Euroliga de basquete

Bruno Caboclo durante disputa de bola pelo Partizan na Euroliga de basquete masculino; Yago no Estrela Vermelha
(Foto: Twitter/PartizanBC)

A tarde desta quinta-feira foi boa para os jogadores brasileiros que atuam na Euroliga de basquete masculino. O armador Yago Mateus, do Estrela Vermelha, e o pivô Bruno Caboclo, do Partizan, estiveram em quadra na vitória de suas respectivas equipes pela tradicional competição europeia. Um com boa atuação, outro nem tanto.

Bruno Caboclo foi o principal destaque, pois marcou 12 pontos no triunfo do Partizan diante do Zalgiris, da Lituânia. Mesmo jogando fora de casa, a equipe sérvia venceu por 93 a 85. Caboclo começou entre os titulares e esteve em quadra por 24 minutos, anotando ainda sete rebotes e dando duas assistências, além dos pontos.

Foi a quarta vitória consecutiva do Partizan, que agora tem oito triunfos e seis reveses na Euroliga. A equipe sérvia aparece em quinto lugar entre os 18 times que participam da competição. Neste momento, está em posição de se classificar para os playoffs – os dez primeiros colocados disputarão os jogos de mata-mata.

Por outro lado, o Estrela Vermelha engatou conquistou sua primeira vitória após duas derrotas seguidas na Euroliga, mesmo com Yago não jogando bem. A equipe passou pelo Alba Berlin por 85 a 71, jogando na Sérvia. O brasileirofoi titular e ficou em quadra por 22 minutos, mas marcou apenas dois pontos (66%), pegou um rebote e deu quatro assistências.

O Estrela Vermelha chegou ao seu quinto triunfo na competição, tendo também nove derrotas. A equipe aparece na 14ª colocação da liga, duas vitórias atrás do Panathinaikos, da Grécia, que hoje é o décimo colocado e, portanto, último time classificado para o playoffs neste momento. O Real Madrid é o líder, com 13 vitórias e uma derrota.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete