Siga o OTD

Basquete

Flamengo domina SESI Franca e São José vence fora no NBB

Em uma rodada com três jogos na mesma tarde, o Flamengo protagonizou mais um capítulo da rivalidade com Franca, saindo vitorioso no Rio

Na imagem, Franco Balbi, do Flamengo, fazendo corta-luz com Maique.
Franco Balbi, do Flamengo, fazendo corta-luz com Maique. Foto: Gilvan de Souza/ CRF

Em um jogo carregado de rivalidade, que colocou frente a frente dois dos melhores elencos do basquete nacional, o Flamengo bateu o SESI Franca. Apesar da expectativa de um confronto equilibrado, o time carioca dominou o placar com grande apresentação de Gabriel Jaú. Além disso, o São José Basketball foi à Brasília e venceu o Cerrado Basquete. O sábado (2) ainda teve um duelo entre Vasco e Bauru, no qual, novamente, o time do Rio levou a melhor sobre a equipe do interior paulista.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Duelo de gigantes

O principal embate desta tarde no NBB teve o encontro entre as duas equipes que fizeram a final da BCLA da temporada passada. Assim, Flamengo e Franca estavam em quarto e terceiro, respectivamente, na tabela, com uma campanha idêntica. No entanto, o Rubro-Negro, jogando no Maracanãzinho, não deu chances para o rival e venceu por 93 a 67.

O primeiro quarto foi um ensaio do que viria durante o restante da partida, com o Flamengo vencendo por 20 a 14. Em seguida, o Franca ensaiou uma reação e até tomou a liderança em um breve momento da segunda parcial. Contudo, o time carioca anulou Lucas Dias e Márcio, as principais armas do lado francano e levou mais uma com 26 a 21.

Na volta do intervalo, a diferença no placar foi crescendo com a marcação pressão do Flamengo, que teve sete bolas roubadas contra uma. Ademais, o Mengão foi muito solidário, com 29 assistências contra 12 e encaixou 12 cestas de três pontos contra cinco de Franca. Gabriel Jaú, no encontro com seus companheiros de Seleção no Pan-Americano, terminou com um duplo-duplo e cestinha da partida. Terminou com 23 pontos e 14 rebotes, com eficiência alta de 31.

O Flamengo assumiu a segunda colocação na tabela, com oito vitórias e duas derrotas e 80% de aproveitamento. Por outro lado, o Franca caiu para sexto, com sete triunfos e três reveses e 70% de aproveitamento.

Demais partidas

Simultaneamente à vitória do Flamengo, o Cerrado recebeu o São José e perdeu por 78 a 74. Foi a sexta vitória seguida do time do interior paulista, com destaque para Renato, com 19 pontos e 7 rebotes. O time sobe para a sétima colocação com a mesma campanha do Franca. Enquanto o Cerrado tem três vitórias e oito derrotas, com 27,3% de aproveitamento e ocupa a 16ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já o Vasco venceu o Bauru, em São Januário, por 67 a 58. O triunfo impulsiona o Vasco para a quarta colocação, com oito vitórias e três derrotas, com aproveitamento de 72,7%. O Bauru é o nono, com 46,2% e seis vitórias e sete derrotas. Paulichi foi destaque para o time vascaíno com duplo-duplo, 21 pontos e 11 rebotes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete