Siga o OTD

Basquete

Brasil vence Venezuela e vai à final do Sul-Americano Sub-17

Brasil vence a Venezuela por 71 a 61 e avança à final do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de basquete feminino

Brasil comemora vitória sobre Venezuela no Sul-Americano Sub-17 de basquete feminino
(Foto: FIBA Américas)

A seleção feminina sub-17 de basquete ganhou mais uma partida no Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado em Bucaramanga, na Colômbia. Pela semifinal da competição, o Brasil venceu a Venezuela por 81 a 71 e garantiu uma vaga na final do torneio. As brasileiras encaram as vencedoras da outra semifinal, entre Colômbia e Argentina, para a disputa do título neste sábado (2).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil começou bem na partida, chegando a abrir 11 pontos de vantagem durante o primeiro tempo. As venezuelanas chegaram a diminuir a diferença durante o terceiro quarto. Mas no período final, as brasileiras voltaram a dominar a partida, com um bom domínio do garrafão, para garantir a vitória por xx pontos de vantagem.
+ Minas mantém a liderança no Novo Basquete Brasil
+ Brasil goleia Cazaquistão e avança de fase no Mundial de handebol feminino
+ Felipe Gustavo sobre Super Crown no Ibirapuera: “vai ser histórico”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Micaela Cavalcanti foi o grande destaque da partida. Com 24 de eficiência e 21 pontos, a brasileira foi a cestinha do confronto. Do lado brasileiro, destaque também para Manuella Alves, com 12 rebotes, Alexia Araújo com 14 pontos e Sther Ubaka que teve um duplo-duplo: 10 pontos e 11 rebotes. Do lado venezuelano, a principal atleta em quadra foi Astrid Inojosa, que anotou 18 pontos.

As finais do Sul-Americano Sub-17 de basquete feminino acontecem neste sábado (2). Às 20h, no horário de Brasília, acontece a disputa do bronze entre Venezuela e o perdedor da outra semifinal entre Argentina e Colômbia. Em seguida, às 22h30, o Brasil entra em quadra em busca do título continental.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete