Siga o OTD

Basquete

Brasil é campeão invicto do Sul-Americano feminino sub-17

A Seleção de jovens atletas brasileiras derrotou a Colômbia, na casa da rival, para conquistar o título sem perder nenhuma partida no torneio

Na imagem, time do Brasil fazendo pose após vitória.
Time do Brasil fazendo pose após vitória. Foto: @gui_clicks/ CBB

É título para o Brasil! A Seleção feminina sub-17 derrotou a Colômbia por 65 a 55, em Bucaramanga, na casa da rival. Assim, conquistou neste sábado (2) o título invicto do Sul-Americano da categoria. Na sexta, ao avançar à decisão, o grupo comandado por João Camargo já havia garantido um lugar na Copa América Sub-18 em 2024.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Foi uma partida na qual as duas equipes oscilaram bastante, principalmente no que diz respeito à produção ofensiva. E o Brasil só conseguiu desgarrar no placar já nos momentos finais, em que fez prevalecer o maior condicionamento físico e resistência. A pivô Manuella Alves de 1,90 m, que já atua no basquete dos Estados Unidos, foi o grande destaque, com duplo-duplo. Ela anotou 16 pontos e pegou 12 rebotes, com a sua melhor eficiência na competição, com 28.

No primeiro quarto, a Colômbia terminou com um ponto de vantagem, 16 a 15. A partir de então, as diferenças nos períodos foram bem pendulares, com o Brasil vencendo o segundo quarto por 19 a 12. Em seguida, na volta do intervalo, foi a vez das donas da casa se recuperarem e levarem a parcial por 21 a 10. Por fim, a Seleção aplicou um 21 a 6, na maior distância e com o quarto mais díspar da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desse modo, o time conquistou a taça de maneira invicta, ao bater Uruguai, Paraguai e Argentina na fase de grupos. Então, passou por Venezuela e Colômbia na semifinal e final, respectivamente.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete