Siga o OTD

Basquete

Com destaque húngaro, Flamengo vence pela sétima vez no NBB

O ala-pivô europeu marcou 21 pontos no triunfo do Mengão sobre o Bauru pelo placar de 89 a 73

Húngaro Filipovity, destaque do Flamengo no NBB (Gilvan de Souza/CRF)
(Gilvan de Souza/CRF)

Com grande exibição do húngaro Markó Filipovity, o Flamengo superou o Bauru Basket pelo placar de 89 a 73 e conquistou sua sétima vitória no NBB. Com o resultado, a equipe carioca subiu para o terceiro lugar da classificação geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O ala-pivô europeu terminou como cestinha da partida, com 21 pontos marcados, além de três rebotes e duas assistências. Destaque também para a atuação de Gabriel Jaú, que atingiu um duplo-duplo com 12 pontos e 15 rebotes. Do lado do Dragão, que conheceu sua quinta derrota no torneio, quem melhor desempenhou foi o pivô Rodrigues, autor de 11 pontos e oito rebotes.

O Flamengo volta às quadras no próximo sábado (2), às 17h, quando enfrenta o Sesi Franca no Maracanãzinho. Já o Bauru, encara o Botafogo já na próxima quarta-feira (29), às 19h.

São José derrota o Vasco dentro de casa

Logo depois, no outro confronto do NBB realizado nesta segunda-feira (27), o São José recebeu o R10 Score/Vasco da Gama e derrotou o adversário pelo placar de 83 a 71. O resultado levou o time paulista ao sexto lugar do campeonato, com uma campanha de seis vitórias e três derrotas. Por outro lado, a equipe carioca estacionou no quinto lugar.

Além disso, o principal destaque do São José foi o armador Diego Figueredo, que anotou 22 pontos, sete assistências e quatro rebotes. No Vasco, o melhor foi o experiente Marquinhos, que finalizou com 14 pontos e dois rebotes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete