Siga o OTD

Basquete

Franca dá show e Cerrado se recupera com vitória em clássico

O SESI Franca emplacou sua sétima vitória no NBB, enquanto o Cerrado Basquete se recuperou de quatro derrotas seguidas contra o Brasília

Na imagem, jogador de Franca pulando para bandeja.
Jogador de Franca pulando para bandeja. Foto: Marcos Limonti / SFB

Dois jogos do NBB ocorreram na noite desta sexta-feira (24). Na parte de baixo da tabela um duelo do Planalto Central, no qual o Cerrado Basquete levou a melhor sobre o BRB/Brasília. Por outro lado, o SESI Franca chegou a sétima vitória, com o triunfo diante do Caxias do Sul Basquete. O time paulista mostra que pode repetir a última temporada, conforme o campeonato avança e a equipe ganha entrosamento.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com mais atuações convincentes de Lucas Dias e Márcio, o Franca venceu a o time do Caxias por 89 a 60. Isso logo após a equipe do interior de São Paulo fazer mais de cem pontos pela primeira vez na temporada 2023/24, contra o União Corinthians. A dupla alas-pivôs combinaram para 43 pontos, 12 rebotes e três assistências.

No primeiro quarto, jogando no Pedrocão, o Franca venceu, mas não com grande vantagem, 21 a 15. Em seguida, o Caxias ensaiou uma reação e até empatou. No entanto, desencadeou uma arrancada vertiginosa do time da casa que chegou a 25 pontos de margem durante o terceiro período. Depois de um breve momento de desconcentração, o Franca acelerou novamente e fechou com a diferença batendo a casa dos 30 pontos.

Recuperação do Cerrado

Na partida que antecedeu ao confronto do Franca, o Cerrado superou o Brasília por 84 a 53. Inicialmente, esperava-se um duelo mais igual, pois trata-se de um clássico regional e de times que estão em situações idênticas na tabela. Porém, jogando no ginásio da ASCEB, o Cerrado mostrou sua força para dar esperanças ao seu torcedor que pode se recuperar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente, o Cerrado vinha de derrotas para o Caxias, Flamengo, Vasco e Botafogo. Saiu na frente e permitiu o empate em um início oscilante. Acertou a marcação, adotou um maior volume de jogo dentro do garrafão e foi construindo uma diferença gradativa até o meio do terceiro quarto. Desse modo, o Brasília não suportou e a margem cresceu abruptamente. O Cerrado teve 25 acertos nas bolas de dois, além dos dez lances livres, ou seja, 60 pontos dentro do perímetro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete