O Mogi Basquete conquistou sua primeira vitória no NBB 2023/24 nesta segunda-feira (20). Jogando com o apoio de sua torcida no Ginásio Professor Hugo Ramos, a equipe paulista bateu o Botafogo por 86 a 81, em duelo que teve emoção até o fim. Entre os outros jogos do dia, os mandantes também venceram: o São Paulo bateu o Pato Basquete, enquanto o Bauru passou pelo União Corinthians.
+ Tabela do NBB 2023/2024
- Catarinense gabarita torneios de base no Conexão Paralímpica
- Meligeni e Zormann eliminam ‘hermanos’ em Buenos Aires
- La Porta e Yane pretendem focar na base e “pulverizar” o COB
- Samuel Pupo retorna ao Championship Tour da WSL
- Futsal e Futebol de Areia podem entrar no programa olímpico
Em um duelo entre os dois últimos colocados do NBB, quem levou a melhor foi o Mogi. O jogo foi marcado por muito equilíbrio, em especial no primeiro tempo, que terminou com placar de 38 a 34 para os botafoguenses. A partir do fim do terceiro período, o Mogi cresceu e passou a tomar conta da partida. A equipe abriu boa vantagem e chegou a ter 11 pontos de vantagem a cinco minutos do fim.
Entretanto, o Botafogo acelerou o jogo e conseguiu cortar a diferença para a apenas dois pontos, a um minuto do fim. Apesar disso, o Mogi se sustentou na frente, fechou o placar em 86 a 81 e conquistou sua primeira vitória no NBB. A equipe, que também tem seis derrotas, saiu da lanterna da competição e está em 18º. Enquanto isso, o Botafogo conheceu seu oitavo revés na liga, aparecendo agora na 17ª colocação.
Seis jogadores do Mogi marcaram mais de dez pontos na partida contra o Botafogo. Destaque para Shamell, que fez 17. Ware e Lucas anotaram 14, enquanto Lipa fez 12 e Lessa e Pastor, 11. Do lado do Botafogo, cinco atletas também anotaram digítos duplos na pontuação, com Thornton marcando 20 pontos.
Outros jogos do dia
Entre os dois outros jogos da noite, o São Paulo engatou a segunda vitória consecutiva ao derrotar o Pato Basquete, por 89 a 67, no Ginásio do Morumbi. O time paranaense esteve a frente do placar ao longo do primeiro tempo, mas o Tricolor foi arrasador na segunda etapa. Miller anotou 24 pontos, enquanto Miller marcou 22. Pelo lado do Pato, Materan marcou 16 pontos.
Já no interior, o Bauru encerrou a sequência negativa no NBB com vitória diante União Corinthians por 95 a 67. Foi o quinto triunfo do Dragão na competição, que também soma quatro vitórias. Já o União Corinthians tem quatro triunfos e quatro reveses. Rodrigues e Alex marcaram 14 pontos, enquanto Brite anotou 13.