Siga o OTD

Basquete

Com emoção no fim, Mogi consegue primeira vitória no NBB

Jogando diante da torcida, equipe derrotou o Botafogo por 85 a 81 e largou a lanterna do NBB

Atletas do Mogi Basquete comemoram vitória sobre o Botafogo no NBB
(Foto: Suellen Ladessa/Mogi Basquete)

O Mogi Basquete conquistou sua primeira vitória no NBB 2023/24 nesta segunda-feira (20). Jogando com o apoio de sua torcida no Ginásio Professor Hugo Ramos, a equipe paulista bateu o Botafogo por 86 a 81, em duelo que teve emoção até o fim. Entre os outros jogos do dia, os mandantes também venceram: o São Paulo bateu o Pato Basquete, enquanto o Bauru passou pelo União Corinthians.
+ Tabela do NBB 2023/2024

Em um duelo entre os dois últimos colocados do NBB, quem levou a melhor foi o Mogi. O jogo foi marcado por muito equilíbrio, em especial no primeiro tempo, que terminou com placar de 38 a 34 para os botafoguenses. A partir do fim do terceiro período, o Mogi cresceu e passou a tomar conta da partida. A equipe abriu boa vantagem e chegou a ter 11 pontos de vantagem a cinco minutos do fim.

Entretanto, o Botafogo acelerou o jogo e conseguiu cortar a diferença para a apenas dois pontos, a um minuto do fim. Apesar disso, o Mogi se sustentou na frente, fechou o placar em 86 a 81 e conquistou sua primeira vitória no NBB. A equipe, que também tem seis derrotas, saiu da lanterna da competição e está em 18º. Enquanto isso, o Botafogo conheceu seu oitavo revés na liga, aparecendo agora na 17ª colocação.

Seis jogadores do Mogi marcaram mais de dez pontos na partida contra o Botafogo. Destaque para Shamell, que fez 17. Ware e Lucas anotaram 14, enquanto Lipa fez 12 e Lessa e Pastor, 11. Do lado do Botafogo, cinco atletas também anotaram digítos duplos na pontuação, com Thornton marcando 20 pontos.

Outros jogos do dia

Entre os dois outros jogos da noite, o São Paulo engatou a segunda vitória consecutiva ao derrotar o Pato Basquete, por 89 a 67, no Ginásio do Morumbi. O time paranaense esteve a frente do placar ao longo do primeiro tempo, mas o Tricolor foi arrasador na segunda etapa. Miller anotou 24 pontos, enquanto Miller marcou 22. Pelo lado do Pato, Materan marcou 16 pontos.

Já no interior, o Bauru encerrou a sequência negativa no NBB com vitória diante União Corinthians por 95 a 67. Foi o quinto triunfo do Dragão na competição, que também soma quatro vitórias. Já o União Corinthians tem quatro triunfos e quatro reveses. Rodrigues e Alex marcaram 14 pontos, enquanto Brite anotou 13.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete