Siga o OTD

Basquete

Brasil cai para a Venezuela e vai disputar o bronze no Sula sub-17

Vindo de três vitórias na primeira fase, Brasil foi dominado pela Venezuela no último período e vai disputar o bronze

Brasil e Venezuela no Sul-Americano sub-17 de basquete masculino
(Foto: FIBA)

Depois de uma campanha invicta na primeira fase, o Brasil caiu na semifinal do Sul-Americano sub-17 de basquete masculino. A equipe perdeu para a Venezuela por 79 a 61, na noite deste domingo (20), em partida realizada em Valledupar, na Colômbia. Com isso, terá que disputar o terceiro lugar contra Argentina ou Chile.

Atual campeão, o Brasil vinha de uma campanha irretocável na competição, tendo vencido os três jogos que fez na primeira fase – dois deles, aliás, com placares elásticos. No entanto, a seleção comandada por Demétrius Ferraciú não teve o mesmo desempenho contra a Venezuela, que vinha de duas vitórias e uma derrota na competição.

O Brasil fez períodos muito distintos. A seleção até começou bem, fechando o primeiro período em 20 a 18. No entanto, caiu de rendimento já no segundo quarto e foi para o intervalo com 39 a 31 de desvantagem. O Brasil voltou melhor no segundo tempo e conseguiu empatar o duelo ao fim do terceiro período, em 49 a 49.

No último quarto, a seleção brasileira foi dominada pela Venezuela e tomou 30 a 12 na parcial, perdendo a partida por 79 a 61. Enrico Borio foi o maior pontuador brasileiro, com 22 pontos. Jonathan anotou 11 pontos, enquanto Arthur Faria marcou dez. Pelo lado venezuelano, Diego Sulbaran marcou 23 pontos, enquanto Anthony Reyes fez 18.

Com a derrota, o Brasil terá que disputar o terceiro lugar no Sul-Americano sub-17, enfrentando o perdedor do confronto entre Argentina e Chile. A partida valendo o bronze acontecerá nesta segunda-feira (20), às 21h. Além da medalha, o jogo também valerá vaga para a AmeriCup sub-18 de 2024.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete