Siga o OTD

Basquete

Huertas joga bem, Tenerife vence e lidera grupo na Champions

O armador brasileiro de 40 anos jogou durante 27min27s e marcou 12 pontos na vitória do time espanhol contra o VEF Riga, da Letônia

Marcelinho Huertas vibra em partida do Lenovo Tenerife pela Champions League de Basquete
Foto: Reprodução X @CB1939Canarias

O Lenovo Tenerife está na liderança do grupo C da Champions League de basquete masculino. Nesta quarta-feira (8), o time espanhol recebeu VEF Riga, da Letônia, pela terceira rodada da primeira fase. Com boa atuação do brasileiro Marcelinho Huertas, os donos da casa venceram por 76 a 55.

Marcelinho Huertas foi o segundo jogador do Tenerife com mais minutos em quadra. O armador brasileiro de 40 anos jogou durante 27min27s e só ficou atrás do norte-americano Tim Abromaitis com 28min23s. Além disso, Huertas terminou a partida entre os principais pontuadores com 12 pontos. Ele ainda contribuiu pegando quatro rebotes e dando quatro assistências.

O espanhol Jaime Fernandez, do Tenerife, terminou o confronto como o cestinha da partida marcando 22 pontos, sete assistências e uma eficiência de 23. Em seguida, ficou o sérvio Dusan Ristic com 16 pontos. Depois de Marcelinho, terminou o Giorgi Shermadini, da Geórgia, com 11 pontos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado, o Lenovo Tenerife chegou a sua segunda vitória na fase de grupos da Champions League de basquete masculino. A equipe espanhola lidera a chave C, mas está à frente do Darüssafaka Lassa, da Turquia, e do Cholet Basket, da França, pelos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Tenerife recebe os turcos no dia 21 deste mês.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete