Siga o OTD

Basquete

Paulistano derrota Pinheiros e vai às semifinais do Paulista

Jogando em casa, o Paulistano venceu a partida de volta contra o Pinheiros por 78 a 69 e avançou às semifinais do Campeonato Paulista.

Paulistano comemora classificação no Campeonato Paulista de basquete (Foto: Divulgação/Paulistano)
(Foto: Divulgação/Paulistano)

No terceiro embate das quartas de final do Campeonato Paulista de basquete masculino, o Paulistano enfrentou o Pinheiros em partida disputada em casa, conquistando uma vitória por 78 a 69. Com esse resultado, o time concretizou a vantagem obtida no primeiro jogo e carimbou sua classificação para as semifinais do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

No início do confronto, o Pinheiros conquistou uma leve boa vantagem no placar, mantendo-a dominante até o final do primeiro quarto. Nele, encerrou com uma liderança de 17 a 12. Em seguida, o Paulistano cresceu na partida e recuperou a diferença neste segundo quarto. Nesse caso, a força de vontade surtiu efeito, uma vez que a equipe encerrou a primeira metade apenas um ponto atrás do Pinheiros.

Seguindo o crescimento da confiança entre os atletas Paulistanos, a equipe voltou em quadra pegando fogo nesse segundo set. Ao todo, construíram sete pontos de vantagem com o apoio da torcida da casa, finalizando a terceira etapa em 58 a 51. Por fim, com uma defesa igualmente eficiente, os anfitriões venceram o quarto set e consagraram sua classificação com um placar de 78 a 69.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próximos jogos

Agora, o Paulistano aguarda a definição do jogo entre Corinthians e São José para saber quem enfrentará nas semifinais do Campeonato Paulista de basquete masculino.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Basquete