Siga o OTD

Basquete

Corinthians vence São José e sai na frente nas quartas do Paulista

Jogando em casa, o Timão iniciou a série vencendo o time interiorano pelo placar de 79 a 75

Pivô Rafael Hettsheimeir, destaque do Corinthians nas quartas do Paulista (Foto: Beto Miller)
(Foto: Beto Miller)

Primeiro passo dado! Em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista de basquete masculino, o Corinthians recebeu o São José e superou o adversário pelo placar de 79 a 75. Além disso, o segundo confronto ocorrerá na próxima segunda-feira (9), às 20h.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Surpreendendo o Ginásio Wlamir Marques, o São José iniciou a partida abrindo uma boa vantagem sobre o clube mandante. Assim, o time interiorano fechou a parcial inicial vencendo por 24 a 14. No entanto, no segundo quarto, o Corinthians voltou mais ligado no confronto, corrigiu os seus erros defensivos e chegou ao empate, com os números totais de 40 a 40.

Na etapa final, o São José voltou a ter o domínio do início do duelo e venceu o terceiro quarto pelo placar de 19 a 15. Porém, na parcial decisiva do confronto, o Corinthians elevou o seu nível de desempenho e fez uma grande parcial para virar o jogo.

Levado pelo apoio da sua torcida, o Timão sacramentou sua vitória por 79 a 75 e saiu em vantagem na disputa das quartas de final do Paulista. Agora, o segundo jogo entre as equipes acontecerá na próxima segunda-feira, às 20h, na cidade de São José dos Campos. Em caso de nova vitória dos paulistanos, o clube alvinegro garantirá sua vaga na semifinal do torneio estadual.

Além disso, o principal pontuador do Corinthians foi o pivô Rafael Hettsheimeir, autor de 16 pontos, além de oito rebotes e um roubo de bola. Do lado do São José, destaque para o capitão Renato Carbonari, que marcou 17 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete