Siga o OTD

Basquete

Corinthians atropela Osasco pelo Paulista de basquete masculino

O Corinthians derrotou o Osasco por 98 a 69, conquistando sua terceira vitória no Campeonato Paulista de basquete masculino.

Corinthians e Osasco se enfrentaram pela sexta rodada do Paulista de Basquete Masculino (Foto: Divulgação/instagram_basketosasco)
(Foto: Divulgação/instagram_basketosasco)

O Corinthians deu sequência a sua busca pelas vitórias no Campeonato Paulista de Basquete. Jogando como visitante no Ginásio Poliesportivo Geodésico, em São Paulo, a equipe alvinegra conquistou a vitória contra o Osasco, com um placar final de 98 a 69. Com essa vitória, o Corinthians soma sua terceira vitória nesta edição do Paulista, tendo previamente derrotado Bauru Basket e São Paulo, porém enfrentando derrotas contra Pinheiros, Paulistano e Franca Basquete.

+ Tabela do Paulista de Basquete Masculino

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Jogo

Embora o início da partida tenha dado a entender um equilíbrio, o Corinthians se destacou com uma eficiente movimentação de bola e excelentes tiros de três pontos, convertendo sete arremessos. Isso levou a equipe a conquistar uma vantagem de 19 pontos, liderando por 31 a 12 ao final do primeiro quarto, impulsionado pela atuação de Hettsheimeir, com 13 pontos e quatro rebotes. No segundo quarto o time corinthiano adicionou mais 21 pontos ao placar, enquanto o Osasco conseguiu marcar 17, levando a um intervalo de 52 a 29 a favor do Corinthians. Ao final do primeiro tempo, Hettsheimeir liderou a tabela com 16 pontos, seguido por Elinho com 13.

Apesar da vantagem, o Corinthians enfrentou um início desafiador após o intervalo. Após as modificações do técnico Silvio Santander surtirem efeito, observou-se uma melhoria na performance da equipe. Durante o terceiro quarto, o Corinthians adicionou 22 pontos ao placar, enquanto o Osasco registrou 16, consolidando a vantagem de 74 a 45. Por fim, no último quarto a equipe corinthiana confirmou o domínio e somou mais 24 pontos ao placar, enquanto concedeu 24 pontos aos adversários. Com isso, o placar final foi de 98 a 69, uma diferença de 29 pontos.

Os principais pontuadores da partida esteveram do lado corinthiano. Foram eles: Hettsheimeir, com 18 pontos, e Elinho, com 16 pontos. Pelo lado do Osasco, Rodrigo Lima e Alexei Patrício lideraram a pontuação, contribuindo com 11 pontos cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como funciona o Campeonato Paulista de Basquete?

Ao todo, o Campeonato Paulista de basquete masculino envolve dez equipes: Coop São José Basketball, AZ Araraquara, Basket Osasco, Bauru Basket, Corinthians, Mogi Basquete, Paulistano/CORPe, Pinheiros, São Paulo e Sesi Franca Basquete.

Na etapa inicial, os competidores enfrentam um único turno. Posteriormente, os cinco primeiros colocados disputarão entre si, invertendo o mando de campo em relação à fase anterior, para determinar suas posições finais do primeiro ao quinto lugar. As demais equipes, posicionadas do sexto ao décimo lugar, também se enfrentarão com mando invertido. Os três times com melhor desempenho nesse grupo se unirão aos cinco qualificados do outro grupo para os playoffs de quartas de final. Em sequência, os quatro classificados das quartas de final competirão no evento Final Four, que definirá o campeão.

*Com informações da Assessoria de Imprensa ‘Meu Timão’ (Corinthians).

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Basquete