Siga o OTD

Basquete

Brasil faz amistosos contra Itália e Sérvia antes da Copa do Mundo

Visando afinar ajustes antes do torneio principal, o Brasil fará amistosos nas manhãs de domingo e segunda em Shenzhen, na China

Na imagem, time do Brasil reunido antes do treino.
Time do Brasil reunido antes do treino. Foto: Divulgação/ CBB

O time do Brasil de basquete masculino fará amistosos nos dois próximos dias antes da disputa da Copa do Mundo da Indonésia, Filipinas e Japão. Assim, em Shenzhen, na China, a equipe encara Itália e Sérvia, na sequência, na Solidarity Cup. Então, o primeiro desafio será neste domingo, às 4h, contra a Itália, sem transmissão ao vivo no Brasil. Em seguida, na segunda, 21, às 9h, fecha contra a Sérvia. 

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Viemos de três vitórias e teremos agora dois rivais muito duros, seleções favoritas na Copa do Mundo. Dois testes muito bons. A equipe vem evoluindo, alguns atletas ainda com dor, mas estamos nos preparando muito bem para o torneio. Esses jogos serão fundamentais”, disse o técnico Gustavo De Conti.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente, o Brasil veio de três vitórias na preparação para a Copa do Mundo. Em Melbourne, na Austrália, venceu os donos da casa, a Venezuela e o Sudão do Sul. Por fim, a estreia na Copa será no dia 26, às 6h45, contra o Irã, em Jacarta, na Indonésia.

Copa do Mundo 2023

Em resumo, o Brasil está no Grupo G do Mundial, ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim. Dessa forma, na primeira fase, enfrenta os três rivais e os dois melhores avançam para a segunda fase. Posteriormente, será formado uma nova chave com os dois melhores do Grupo H, que tem França, Canadá, Letônia e Líbano. Os classificados fazem mais dois jogos, enfrentando apenas os rivais da outra chave, e carregando os resultados da primeira fase. Os dois melhores vão às quartas de final.

A Copa do Mundo é classificatória para a Olimpíada de Paris 2024, distribuindo sete vagas, sendo duas para as Américas. Para ir direto para Paris sem passar pelo Pré-Olímpico, o Brasil precisa ser ao menos o segundo melhor do continente, num torneio que tem também Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.

Ademais, anote na agenda os compromissos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo:

  • 26 de agosto (sáb) – 6h45 – Brasil x Irã;
  • 28 de agosto (seg) – 10h30 – Brasil x Espanha; e
  • 30 de agosto (qua) – 6h45 – Brasil x Costa do Marfim.

Com informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete