Siga o OTD

Basquete

No estouro do relógio, Corinthians vence o São Paulo no Paulista

No último segundo da partida, o Timão derrotou o seu rival com bandeja certeira do pivô Leo Demétrio

Comemoração dos jogadores do Corinthians na vitória emocionante sobre o São Paulo no Paulista (Beto Miller/Corinthians)
(Beto Miller/Corinthians)

Haja coração! Com cesta convertida no último segundo da partida, o Corinthians venceu o São Paulo pelo placar de 92 a 90, no Ginásio Wlamir Marques, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de basquete. Além disso, a vitória deu ao Timão a liderança da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida iniciou com o Corinthians dominando as ações e abrindo uma boa diferença de pontos sobre o São Paulo. Dessa forma, o Timão venceu a primeira parcial pelo placar de 24 a 17. Na sequência, o time mandante permaneceu com um bom aproveitamento e levou o duelo para o intervalo com os números finais de 54 a 41.

Na etapa decisiva do jogo, o São Paulo teve uma grande reação no último quarto e encostou no placar, diminuindo para um ponto de diferença quando restava três minutos no relógio. Porém, no último segundo da disputa, o ala Cauê Borges serviu o pivô Leo Demétrio, que converteu uma bandeja para sacramentar a vitória do Timão no Campeonato Paulista por 92 a 90. Confira o lance no vídeo abaixo:

https://twitter.com/corinthiansbskt/status/1691639265606709338

Com o resultado, o time alvinegro assumiu a liderança do campeonato, com uma campanha de dois triunfos e três derrotas. Por outro lado, o São Paulo se encontra no terceiro lugar com apenas quatro confrontos realizados (duas vitórias e dois revés).

Além disso, o principal pontuador do Corinthians foi o armador Elinho, que anotou 25 pontos, além de 10 assistências, seis rebotes. Do lado do Tricolor Paulista, o destaque foi o pivô Ansaloni, autor de 25 pontos e cinco rebotes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete