Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara sai na frente no primeiro jogo das finais da LBF

A segunda partida da série de finais da LBF acontecerá na próxima quinta-feira (17), às 21h, novamente no interior de São Paulo

Confronto entre Sesi Araraquara e Sampaio Corrêa, válido pela final da LBF (Sérgio Paulino/SESI Araraquara)
(Sérgio Paulino/SESI Araraquara)

Em partida válida pela final da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara recebeu o Sampaio Corrêa e derrotou o adversário por 62 a 57. O próximo duelo ocorrerá já na próxima quinta-feira (17), às 21h, mais uma vez no Ginásio Gigantão, em Araraquara-SP.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jogando em casa, o Sesi Araraquara iniciou a partida abrindo vantagem sobre o adversário e colocando seis pontos de diferença após sete minutos jogados. Assim, a equipe paulista fechou a parcial vencendo por 19 a 9. No segundo quarto, o Sampaio Corrêa reagiu e fechou a primeira etapa perdendo pelo placar de 32 a 27.

Na volta do intervalo, o Sesi retomou o domínio estabelecido no primeiro quarto e ampliou a sua vantagem no marcador, derrotando o clube maranhense por 22 a 13 na terceira parcial. Por fim, o Sampaio buscou reagir no duelo, mas não o suficiente para virar o marcador, sendo derrotado, assim, por 62 a 57. A próxima partida entre as duas equipes acontecerá nesta quinta-feira (17), às 21h, em Araraquara-SP. A decisão da LBF será decidida em uma melhor de cinco confrontos.

A maior destaque do Sesi Araraquara foi a ala Vitória Marcelino, autora de 15 pontos, sete rebotes e uma assistência. Além disso, no time de São Luís-MA, quem melhor desempenhou foi a capitã Tainá Paixão, que marcou 12 pontos e três rebotes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete