Siga o OTD

Basquete

Reynan e Márcio são cortados dos treinos para o Mundial

Ala/armador e pivô são os primeiros cortes da preparação do Brasil para Mundial de Basquete masculino no fim do mês

Seleção Brasileira em treinamento no sírio em São Paulo
Assessoria CBB

A Seleção Brasileira segue fazendo sua preparação para o Mundial de Basquete Masculino na Indonésia, no fim deste mês. Nesta quarta-feira (2), a comissão técnica, comandada por Gustavo De Conti, fez os primeiros cortes no elenco que está em São Paulo para o período de treinamentos. O ala/armador Reynan Camilo e o pivô Márcio Santos se despediram do grupo.

+Confira os 16 convocados para o período de treinos em São Paulo

Como resultado, o grupo de 16 convocados para os treinos em São Paulo foi reduzido para 14 atletas. Sendo assim, a comissão técnica deve realizar mais dois cortes antes da próxima segunda-feira (7), data que encerra o período de treinamentos no Brasil. A organização do Mundial de Basquete permite a inscrição de somente 12 jogadores por equipe.

Reynan Camilo e Márcio Santos se destacaram na última temporada jogando com a camisa do Sesi Franca. O time do interior de São Paulo fez uma campanha histórica conquistando os títulos do NBB, da BCLA, do Campeonato Paulista e da Copa Super 8. Além disso, o rendimento fez o pivô chamar a atenção de olheiros da NBA e ele acabou jogando na Summer League pelo Hawks.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A programação da Seleção Brasileira segue em São Paulo até a próxima semana. Nesta quinta-feira (3), os jogadores ganham folga e retornam no dia seguinte. A partir daí, a equipe treina em dois períodos até o domingo (6). Por fim, na segunda, está programado mais um treino pela manhã e à noite o time embarca rumo à Austrália. Lá, o Brasil inicia uma série de amistosos antes de estrear no Mundial no dia 26.

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete