Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence clássico contra Corinthians na estreia do Estadual

Em uma partida equilibrada, o Pinheiros derrotou o Corinthians por 78 a 74 na 1ª rodada

Pinheiros vence clássico contra Corinthians na estreia do Estadual
Foto: Daniel Vorley/ ECP

Pinheiros e Corinthians estrearam no Campeonato Paulista de basquete masculino 2023. Nesta quarta-feira (2), as equipes fizeram o clássico da Capital no ginásio Henrique Villaboim. Os donos da casa levaram a melhor por 78 a 74 em uma partida parelha até os segundos finais. 

Pode-se arriscar dizer que a partida foi decidida no primeiro período. Jogando em casa, o Pinheiros iniciou o jogo com a pontaria afinada. Os anfitriões marcaram quatro dos sete arremessos triplos que fizeram em toda partida só na primeira parcial. Por outro lado, o Corinthians saiu zerado nesse quesito. Dessa forma, o quarto terminou em 26 a 14.  

Atrás no placar, o Corinthians reagiu nas parciais seguintes. A equipe alvinegra melhorou seu aproveitamento dentro do garrafão e nos tiros do perímetro. Ao mesmo passo, o Pinheiros desperdiçou muitos arremessos em lances livres. Com isso, a diferença de 12 pontos caiu para apenas três no início do último quarto. Contudo, os donos da casa seguraram a pressão na reta final e levaram a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Pinheiros teve uma boa distribuição de arremessos e terminou com cinco jogadores pontuando na casa dos dois dígitos. Yan Djalo e Jimmy Dreher anotaram 16 pontos, enquanto Tiago Faria, Federico Aguerre e Agapy Melo marcaram 12 cada. Por outro lado, o cestinha da partida veio do time perdedor. Cauê Borges fez 18 pontos para o Corinthians, mas não evitou a derrota de seu time.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete