Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara larga na frente nas quartas de final da LBF

A equipe visitou o Ituano Basquete e saiu com a vitória pelo placar de 92 a 78

Confronto entre Sesi Araraquara e Ituano, válido pelo primeiro jogo das quartas de final da LBF (Juca Ferreira/LBF)
(Juca Ferreira/LBF)

Primeiro passo dado! Jogando fora de casa, o Sesi Araraquara superou o Ituano Basquete pelo placar de 92 a 78 e saiu em vantagem no jogo inicial das quartas de final da LBF. Agora, a equipe poderá decidir sua classificação no seu ginásio, na próxima quinta-feira (20).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro quarto iniciou com uma leve superioridade do Sesi Araraquara, mas que logo foi igualada pelo clube mandante. Na sequência, o Ituano teve o domínio da partida e conseguiu abrir seis pontos de vantagem no placar. Porém, nos últimos dois minutos da parcial, o Sesi reagiu e virou o duelo graças a um bom aproveitamento nas bolas de três pontos. Assim, a equipe fechou vencendo por 24 a 21.

Logo depois, as atletas de Araraquara seguiram controlando as ações do confronto e finalizaram a segunda parcial vencendo por 25 a 17. Mais tarde, no terceiro quarto, o Ituano conseguiu uma leve reação, mas viu o Sesi triunfar mais uma vez, agora pelo placar de 22 a 21.

Por fim, o Sesi Araraquara sacramentou sua vitória no último quarto, fechando o primeiro jogo das quartas de final da LBF em 92 a 78. Agora, com a vantagem na série, o time poderá definir sua classificação já na próxima partida, pois a disputa do mata-mata é realizada em uma melhor de três confrontos. O segundo duelo acontecerá na próxima quinta-feira (20), às 19h30, no Ginásio do Sesi, em Araraquara-SP.

Melhores jogadoras

Além disso, a principal pontuadora da equipe vencedora foi a ala-armadora Gabriella Soares, campeã da AmeriCup Feminina, autora de 21 pontos, além de sete rebotes e quatro assistências. Já do lado do Ituano, Palmira Marçal foi a maior destaque, com 24 pontos e cinco roubos de bola anotados.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete