Siga o OTD

Basquete

Adrianinha divulga a lista final da Copa do Mundo Sub-19 feminina

As 12 jogadoras viajam ainda nesta quarta-feira (5) para a França, onde iniciam a reta final da preparação

brasil-americup-sub-18 Copa do Mundo sub-19 de basquete feminino
Divulgação/FIBA

A técnica Adriana Mafra, a Adrianinha, divulgou as 12 jogadoras que integram a lista final da Copa do Mundo Sub-19 de basquete feminino. O grupo embarca ainda nesta quarta-feira (5) para a França, onde faz amistosos de preparação. Logo depois, viaja rumo à Madri-ESP, sede do torneio.  

“Procuramos manter uma base que já vem jogando junto, mas a própria palavra Mundial fala sobre o grande desafio, jogar contra as melhores do mundo. É uma geração que já mostrou que tem vontade, tem garra. E vamos encarar esse desafio da melhor maneira possível”, analisou assim Adrianinha, técnica da Seleção Feminina Sub-19.

Na Copa do Mundo Sub-19 de basquete feminino, a Seleção Brasileira caiu no Grupo C, ao lado de Japão, Lituânia e Itália. Além disso, vale lembrar que o Brasil chega ao Mundial após o título invicto do Sul-Americano sub-18 e do quarto lugar na AmeriCup sub-18. Ambas as competições foram disputadas em 2022.

O Mundial

Pelo formato de disputa, todas as equipes avançam para a segunda fase, quando teremos um round de eliminação. Dessa forma, o Brasil cruza com o grupo que tem Egito, Canadá, China e República Tcheca, da seguinte forma: 1C x 4D, 2C x 3D, 3C x 2D e 4C x 1D.

Jogadoras da Selelção Brasileira Feminina Sub-19 de basquete para o Mundial da categoria
Grupo embarca ruma à França ainda nesta quarta-feira (Divulgação/CBB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ademais, a Copa do Mundo Sub-19 de basquete feminino é disputada desde 1985 e até aqui cinco países conquistaram o título. As últimas oito edições ficaram com os Estados Unidos, com os dois dos últimos títulos em finais diante da Austrália.

+Com show de Tainá, Brasil vence os EUA na AmeriCup Feminina

Lista final

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete