Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca conhece adversários do Mundial Interclubes

Márcio Santos, do Sesi Franca, comemora ponto que levou a equipe ao Mundial Interclubes de basquete masculino
(Foto: FIBA)

O SESI Franca conheceu nesta terça-feira (20), o seu caminho na FIBA Intercontinental Cup, o Mundial Interclubes da entidade maior do basquete. Atual campeão da Champions League Américas, a equipe ficou no Grupo A, ao lado de Al Ahly, do Egito, e G-League Ignite, dos Estados Unidos. O Grupo B terá o Telekon Bonn, da Alemanha, o Al Manama, do Bahrein, e o Zhejiang Golden Bulls, da China. A disputa será de 21 a 24 de setembro, em Singapura. 

“Caímos em um grupo de três grandes equipes, o Ignite é um time com jogadores que serão draftados, ótimo nível técnico, fez uma boa campanha em uma G-League cada vez mais competitiva. O Al Ahly conquistou a Copa Africana, que inclusive é o torneio que o nosso coach do feminino, José Neto, disputou com o Petro, e nos passou que é uma equipe muito forte. Vamos manter boa parte da equipe. Teremos parte do time no Mundial com a Seleção, e outra parte já treinando. Será um grande torneio, motivação fantástica, e vamos com tudo para essa competição, que é um grande orgulho disputar”, disse Helinho, técnico de Franca.

Formato

O Mundial Interclubes terá dois grupos de três equipes cada. Cada time terá dois jogos na fase de grupos da competição. Ao fim da primeira fase, os líderes de cada grupo se classificarão para a final, enquanto os segundos colocados disputarão o terceiro lugar. Além disso, os lanternas de cada chave disputarão o quinto lugar.

A FIBA e o Sport Singapore concordaram com uma parceria de três anos, anunciada no início deste ano, que expandiu o evento também para envolver a Ásia pela primeira vez e refletir melhor o cenário moderno do basquete de clubes.

O Singapore Indoor Stadium no Singapore Sports Hub será o primeiro local na Ásia a sediar a Copa Intercontinental da Fiba.

Por ser realizada no mês de setembro, a competição se adapta melhor aos calendários das ligas nacionais e continentais e à programação dos jogadores internacionais, além de acomodar melhor os clubes participantes.

Grupos do Mundial Interclubes

Grupo A
Sesi Franca (BRA)
Al Ahly (EGI)
G-League Ignite (EUA)

Grupo B
Telekeon Bonn (ALE)
Al Manama (BAH
Zheijang Golden Bulls (CHI)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete