Siga o OTD

Basquete

Brasil fará estreia na Americup Feminina contra Cuba

Brasil jogará contra a seleção de Cuba na primeira rodada da Americup de basquete feminino que acontece em julho no México

Banco da seleção do Brasil comemora ponto na Americup Feminina de basquete
(Foto: FIBA)

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou a tabela preliminar da Americup Feminina, que acontece entre os dias 1º e 9 de julho em León no México. O Brasil fará sua estreia no torneio diante da seleção cubana no primeiro dia da Americup. Em seguida, a seleção feminina encara a Venezuela no dia 2, a Argentina no dia 3 e os Estados Unidos no dia 4 de julho para encerrar a primeira fase da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil busca repetir o bom desempenho das últimas duas edições, onde terminou com a medalha de bronze. “É uma competição que não tem jogos fáceis! Um grupo duro, com EUA favorito para o título e três das quatro equipes sul-americanas classificadas, sendo Venezuela, que enfrentamos na semifinal e Argentina na final do último sul-americano. Por fim, ainda tem a tradicional equipe de Cuba, que vem recuperando seu basquetebol competitivo e sempre joga com muita intensidade. Temos que encarar cada jogo como um jogo único para classificarmos na melhor posição possível e, assim, avançarmos na competição. Para isso, vamos fazer uma excelente etapa de treinamento e, dessa forma, chegarmos preparados para esta dura competição”, analisa José Neto, técnico do Brasil.
+ Rafael Matos vence primeiro jogo com novo parceiro
+ Wallace, CBV e CECOB fazem acordo

+ Felipe Meligeni avança às oitavas do Challenger de Oeiras
+ Luca Kumahara se despedirá da seleção feminina no Mundial
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Qualificação olímpica

O torneio é o início da caminhada para a Olimpíada de Paris 2024. Os dois primeiros colocados garantem um lugar direto no Pré-Olímpico Mundial, em 2024. E os outros quatro na sequência da classificação vão ao Pré-Olímpico das Américas, ainda em 2023. Por fim, esse torneio regional classificará duas Seleções para o Pré-Olímpico Mundial, chegando a quatro países do continente americano na briga por Paris 2024.

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete