Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni avança às oitavas no Challenger de Oeiras

Felipe Meligeni Alves avançou para as oitavas de final do Challenger de Oeiras, enquanto Dudu Ribeiro perdeu para atleta do top-100

Felipe Meligeni Alves fotografado após fazer uma devolução. Ele segura a raquete acima da sua cabeça e veste bermuda e camiseta azuis
(Foto: Luiz Cândido/LuzPrezz/CBT)

Nesta terça-feira (16), dois brasileiros entraram em ação pela primeira rodada da chave principal do Challenger de Oeiras, em Portugal. Felipe Meligeni Alves venceu o italiano Raul Brancaccio por 6/1 e 6/2 e avançou para as oitavas de final. Por outro lado, Eduardo Ribeiro, que havia furado o qualifying do torneio, perdeu para o argentino Pedro Cachin por 5/7, 7/6 [3] e 6/3.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Atual número 175 do ranking de simples da ATP, Felipe Meligeni Alves não teve grandes dificuldades para passar pelo italiano Raul Brancaccio (140º). O brasileiro venceu o confronto em 54 minutos, tendo um bom aproveitamento nos games com saque adversário. Agora, Felipe encara o ucraniano Oleksii Krutykh (177º do ranking) nas oitavas de final do Challenger de Oeiras.
+ Wallace, CBV e CECOB fazem acordo
+ São Paulo abre 2 a 0 na semifinal do NBB
+ Luca Kumahara se despedirá da seleção feminina no Mundial
+ Campinas vence e entra no G4 da LBF
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eduardo Ribeiro (341º) travou uma batalha de 2h37min de duração contra o argentino Pedro Cachin, 68º colocado do ranking e cabeça de chave número 1 do torneio. O brasileiro saiu na frente no placar, depois que venceu o primeiro set por 7/5. Em seguida, os dois levaram o segundo set para o tiebreak, onde Cachin venceu por 7 a 3. Na parcial final, o argentinou quebrou o saque de Dudu Ribeiro duas vezes para encerrar a partida.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis