Siga o OTD

Basquete

Unifacisa bate Corinthians no primeiro jogo dos playoffs do NBB

Jogando em casa, Unifacisa domina o Corinthians e sai em vantagem nos playoffs do NBB

André Goes no Unifacisa x Corinthians, pelo NBB (Divulgação/NBB)
André Goes foi o grande nome do primeiro jogo (Foto: Divulgação/NBB)

O Unifacisa saiu em vantagem na série de playoff do NBB contra o Corinthians. Jogando diante de uma Arena Unifacisa lotada em Campina Grande, a equipe paraibana dominou o time paulista do início ao fim e venceu por 95 a 77, nesta quarta-feira (19). André Goes foi o grande destaque, com 26 pontos. O próximo jogo entre as duas equipes acontecerá no sábado (22), às 18h, em São Paulo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com o apoio de sua torcida, o Unifacisa venceu o duelo de ponta a ponta. A equipe começou de forma arrasadora e abriu 16 pontos já no primeiro período (29 a 13). O time paraibano seguiu intenso no segundo período e se aproveitou de jogadas rápidas para aumentar a vantagem, que chegou a ser de 28 pontos (48 a 20).

Após um primeiro tempo encerrado em 52 a 32, o Corinthians melhorou na volta do intervalo, mas o Unifacisa não deixou a equipe se animar e a diferença ao fim do terceiro período seguiu confortável, com 72 a 57. No último quarto, coube ao time da casa administrar o placar e garantir a vitória no primeiro jogo da série.

Números

André Goes teve uma excelente atuação e marcou 26 pontos, além de ter anotado cinco rebotes e três assistências. Ele teve 90% nos arremessos dentro do garrafão. Gerson anotou 15 pontos, enquanto Gaskins marcou 14. Pelo lado do Corinthians, Davaunta Thomas marcou 15 pontos e cinco rebotes, enquanto Mãozinha teve 11 pontos e sete rebotes.

Os playoffs do NBB são disputados em melhor de três jogos, ou seja, quem vencer dois, avança. Dessa forma, o Unifacisa está a uma nova vitória de se classificar para as quartas de final da liga. As duas equipes voltarão a se enfrentar no sábado (22), às 18h, no ginásio Wlamir Marques. Caso o Timão vença, uma terceira partida também acontecerá sob seus domínios.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete