Siga o OTD

Basquete

Franca x Quimsa – semi da BCLA: onde assistir ao vivo

Franca e Quimsa se enfrentam pelo Final Four da Champions League das Américas. Saiba tudo sobre o jogão!

lucas dias durante jogo contra o quimsa bcla ao vivo
(Foto: FIBA)

Depois de fazer história e terminar a temporada do NBB invicto, o Franca vira a chave e agora passa a pensar na Champions League das Américas de basquete masculino. A equipe recebe o Final Four da competição, em seu ginásio, o Pedrocão, e enfrenta o Quimsa (ARG) nesta sexta-feira (13), às 20h30 (horário de Brasília), pela semifinal da competição. Assim, a ESPN 3 e o Star+ transmitem ao vivo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Tabela da Champions League das Américas de basquete
+ Caboclo faz duplo-duplo e Ratiopharm Ulm avança na Eurocup
+ Sesi Franca estabelece marca histórica no basquete nacional
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campanhas na BCLA

Buscando um título inédito para sua galeria, o Franca chega para a reta final da BCLA embalado, com 44 vitórias consecutivas na temporada. Pela competição continental, foram oito triunfos, sendo seis na primeira fase, contra Universidad de Concepción (CHI) e Obras Sanitárias (ARG), e dois nos playoffs, diante do Peñarol (URU). Pela campanha e por jogar em casa, o Franca é, assim, o favorito ao título.

jogadores do franca enquanto comemoram vitória
Georginho, Lucas Dias, Jhonatan Luz e Lucas Mariano (Foto: FIBA)

Enquanto isso, o Quimsa busca surpreender em busca de seu segundo troféu continental. A equipe teve sete vitórias e uma derrota na competição, tendo passado em primeiro lugar em seu grupo que teve Biguá (URU) e Minas (BRA). O time argentino enfrentou o Minas três vezes na competição, tendo vencido as três. Nos playoffs, o Quimsa superou o Real Estelí (NCA).

O Final Four da BCLA é disputado em jogo único. Além do Franca, o basquete brasileiro tem outros dois representantes na competição: o Flamengo e o Minas, que se enfrentam na outra semifinal, em partida que acontecerá na sexta-feira (14), às 17h30. A final acontecerá no sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília).

Histórico entre Franca e Quimsa

Esta é apenas a terceira edição da Champions League de basquete masculino. Na primeira, o Quimsa foi o campeão, enquanto nas outras duas o domínio foi brasileiro: Flamengo campeão em 2020/21 e São Paulo, em 2021/22. O Franca disputa a competição pela terceira vez, depois de ter caído nas quartas de final em 2019/20 e em 2020/21.

Ginásio Pedrocão receberá, assim, o Final Four da BCLA
Ginásio Pedrocão receberá o Final Four da BCLA (Foto: FIBA)

Franca e Quimsa se enfrentaram três vezes nos últimos anos, com duas vitórias para a equipe argentina e uma para a brasileira. O Franca venceu na Liga Sul-Americana de 2018, enquanto o Quimsa derrotou os brasileiros nos dois jogos da fase de grupos da BCLA de 2019/20.

Ficha técnica

Franca x Quimsa
Data e hora:
sexta-feira (14/04), às 20h30
Local: Ginásio Pedrocão, Franca (SP)
Competição: Champions League das Américas de basquete (BCLA) – semifinal
Onde assistir ao vivo: ESPN 3 (TV fechada) e Star+ (streaming ao vivo)

Prováveis escalações:
Franca:
Jhonatan Luz, Lucas Dias, Georginho, Lucas Mariano e David Jackson
Quimsa: Brussino, Anderson, Robinson, Cosolito e Ramirez

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete