Siga o OTD

Basquete

São José vence Liga Sorocabana e conquista 1ª vitória no Paulista

São José é dominante e vence Liga Sorocabana fora de casa, conquistando primeira vitória no Campeonato Paulista

PRIMEIRA VITÓRIA

O São José conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista de basquete masculino neste sábado (06). Jogando fora de casa, o time derrotou a Liga Sorocabana por 80 a 69, com direito a 24 pontos do pivô Douglas Nunes.

+ Bauru e Sesi Franca vencem mais uma no Paulista

Vindo de um revés contra o Bauru Basket na primeira rodada, o São José chegou ao duelo contra a Liga Sorocabana disposto a mudar o seu cenário no Paulista. A equipe ficou atrás do placar apenas nos dois primeiros minutos de jogo e depois tomou conta do jogo. Ainda no primeiro período, o time chegou a abrir dez pontos de vantagem (26 a 16) e abriu ainda mais na segunda parcial.

O São José teve 43 a 26, mas a Liga Sorocabana reagiu e cortou a diferença para nove ao final do período. No segundo tempo, a equipe da casa começou melhor e cortou a diferença para seis (57 a 51), mas o último período foi de domínio do São José, que fechou em 80 a 69. O destaque da partida foi o ala/pivô Douglas Nunes, com 24 pontos e sete rebotes.

Com uma vitória e uma derrota, o São José enfrenta na próxima rodada o Paulistano, na quinta-feira (11), às 18h, na capital. Já a Liga Sorocabana soma duas derrotas – perdeu para o Sesi Franca na primeira rodada – e vai enfrentar o Corinthians na terça-feira (09), no Ginásio Wlamir Marques.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Regulamento

Na primeira fase do Campeonato Paulista de basquete, as 11 equipes se enfrentam em turno único e todos se classificam para a segunda fase que será disputada em dois grupos. Os cinco melhores de um lado e as outras seis equipes no outro. Nesta fase, os times só se enfrentarão dentro de seus grupos com o mando de jogos invertido. Oito das 11 equipes se classificarão para os playoffs, que serão disputados em melhor de três partidas das quartas de final até a grande final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete