Siga o OTD

Basquete

Bauru Basket e Sesi Franca vencem no Campeonato Paulista

Bauru Basket e Sesi Franca vencem suas partidas pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Bauru Basket e Sesi Franca vencem no Campeonato Paulista
(Foto: Fernando Vieira Sá/Bauru Basket)

Em mais um dia de jogos no Campeonato Paulista de Basquete masculino nesta sexta-feira (6), Bauru Basket e Sesi Franca venceram suas respectivas partidas e mantiveram o bom aproveitamento. Fazendo sua primeira partida em casa pelo torneio, o Bauru derrotou o Rio Claro por 85 a 54 e somou sua segunda vitória em três jogos. Jogando na condição de visitante, o Sesi Franca bateu o AZ Araraquara por 98 a 78 e manteve a invencibilidade.

+Brasil se classifica à final do Sul-Americano de basquete

Optando por uma mudança em seu quinteto inicial, o Bauru utilizou o capitão Alex Garcia ao lado de Jony Machuca, Dontrell Brite, Danilo Fuzaro e Anderson Rodrigues. O camisa 10, por sinal, foi o grande nome da primeira etapa com oito pontos e sete rebotes.O time da casa foi para o vestiário com uma larga vantagem de 38 a 24. Na volta, o Rio Claro tentou reagir na segunda etapa, mas os dragões souberam administrar o resultado e fechar o jogo com uma vantagem maior.

Começando mal o primeiro tempo, o Sesi Franca conseguiu reagir e vencer a partida. O atual campeão brasileiro contou com um jogo inspirado de Reynan, que foi o cestinha da partida com 29 pontos. Destaque também Georginho, que anotou 22 pontos. Para o time da casa, os 15 pontos de Neto não foram suficientes para sair com a vitória. Com a vitória, além da liderança, o Franca se mantém invicto no campeonato paulista após três rodadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Regulamento do 2022

Na primeira fase do Campeonato Paulista de basquete, as 11 equipes se enfrentam em turno único, todos se classificam para a segunda fase que será disputada em dois grupos. Os cinco melhores de um lado e as outras seis equipes no outro. Nesta fase, os times só se enfrentarão dentro de seus grupos com o mando de jogos invertido. Oito das 11 equipes se classificarão para os playoffs, que serão disputados em melhor de três partidas das quartas de final até a grande final.

Mais em Basquete