Siga o OTD

Basquete

Paulistano e Franca estreiam com vitória no Campeonato Paulista

Atual campeão da NBB jogou em casa, diante de grande público, e passou sem maiores problemas pelo LSB. HJá o Paulistano foi a Rio Claro e derrotou os anfitriões por apenas um ponto

Franca Sesi Franca Basquete basquete Campeonato Paulista de basquete masculino paulistano
Pedrocão em mais um dia de festa (@marcoslimonti)

Franca e Paulistano deram início ao Campeonato Paulista de basquete no domingo (31) com vitórias. Jogando fora de casa, o Paulistano derrotou o Rio Claro Basquete, por 73 a 72, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, e o Sesi Franca superou a LSB por 90 a 64 em seus domínios, diante de um Pedrocão recebendo um grande público para prestigiar o atual campeão do NBB.

Em confronto bastante disputado, o Paulistano construiu a vantagem no primeiro período de partida. Conseguiu abrir nove pontos aplicando 22 a 13. As demais parciais do duelo foram 16 a 16, 19 a 18 e 24 a 17. A partida também foi marcada pela estreia do camisa 10, Victão, que passou longo período afastado devido a uma inflamação no tendão calcâneo. O próximo compromisso do Paulistano pelo Paulista de basquete será na quarta-feira (3), às 19h, contra o Bauru Basket, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo. O Rio Claro volta à quadra no mesmo dia, as 20h, para enfrentar o Sesi Franca.

+ Sofia Kano e Allan Sarmento vencem no Rio e lideram ranking nacional de tênis de mesa

Passeio no final

Franca venceu depois de um primeiro quarto equilibrado que terminou com 16 a 16 no placar. A seguir, porém, começou a tomar conta do duelo e fez 23 a 11 na segunda parcial, levando 39 a 27 de vantagem para os vestiários. Na volta do intervalo, a LSB reagiu, venceu o terceiro período por 24 a 19, mas no último quarto os anfitriões massacraram e 32 a 13 e selaram a vitória. A LSB encara o Pinheiros, nesta terça-feira (2), no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete