Siga o OTD

Basquete

Brasil vence com tranquilidade na estreia do Sul-Americano

Brasil vence Colômbia com tranquilidade na estreia do Sul-Americano de Basquete Feminino

Brasil vence com tranquilidade na estreia do Sul-Americano de Basquete Feminino Colômbia
(divulgação/CBB)

Brasil e Colômbia jogaram nesta segunda-feira (1º) pela primeira rodada do Campeonato Sul-Americano de basquete feminino. As brasileiras estrearam com uma vitória tranquila em cima das colombianas por 74 a 45. A competição sul-americana acontece até o dia seis e está sendo realizada na cidade de San Luis, na Argentina. As quatro primeiras seleções, garantem vaga na AmeriCup 2023.

+Tabela do Campeonato Sul-Americano feminino 2022

O Brasil entrou em quadra com a tarefa de manter a hegemonia na competição. Maior campeão da história do Campeonato Sul-Americano de Basquete feminino, foram 26 títulos conquistados pelo País desde a primeira edição do torneio em 1946.

A partida foi dominada pelo Brasil desde o primeiro minuto. As brasileiras se beneficiaram da baixa estatura da seleção colombiana para explorar os pontos no garrafão e aproveitar os rebotes defensivos e ofensivos. Somou-se à isso, um trabalho defensivo agressivo e fortes transições de ataques imprimidas pela Seleção Brasileira que fez as adversárias aparentarem cansaço antes do intervalo. Restou para a Colômbia apenas os arremessos no perímetro, cujo o aproveitamento não foi muito bom (27%).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Individualmente, os pontos do Brasil foram bem distribuídos com destaques para várias jogadoras. Kamilla terminou a partida com um duplo duplo, foram 10 pontos e 12 rebotes. Leila foi a cestinha do jogo com 12 pontos anotados. Alana, Erika Souza e Débora, juntas, fizeram 26 pontos.

A próxima partida do Brasil pela fase de grupos Campeonato Sul-Americano de basquete feminino será contra o Uruguai na próxima terça-feira (2) a partir das 18h30.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete