Siga o OTD

Tênis de Mesa

Sofia Kano e Allan Sarmento vencem no Rio e lideram ranking

Sofia saltou da terceira para a primeira colocação superando a vice-líder por apenas dez pontos. Allan já era líder e colocou quase 1,5 mil pontos de frente. Teve campeões também no Juvenil

Sofia Kano tênis de mesa TMB Challenge Plus Rio de Janeiro Allan Sarmento
Sofia Kano foi a campeã no Absoluto A feminino (Miriam Jeske)

O mesatenistas Sofia Kano e Allan Sarmento ficaram com os títulos das chaves feminina e masculina da nona edição do TMB Challenge Plus de tênis de mesa, disputada no Rio de Janeiro e encerrada no domingo (31). A vitória levou Sofia da terceira para a primeira colocação no ranking nacional. Allan já era o primeiro colocado e aumentou a vantagem para os outros adversários. O torneio teve, ainda, disputas na categoria Juvenil.

Sofia Kano, que defende o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, foi dominante na disputa. Ela venceu o grupo único, batendo as três adversárias cedendo apenas um set em todo o torneio. Com isso, foi a 3.100 pontos no ranking nacional, dez a mais que Karina Strassuburger (Sogipa), que não disputou o TMB Challenge Plus do Rio de Janeiro. No masculino, Allan Sarmento também defende o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí e também venceu todas cedendo apenas um set. A competição teve fase de grupos e eliminatórias, sendo que a final foi contra Hamilton Yamane (Itaim Keiko/JJ Yamada). Allan fez 11/8, 11/4 e 11/7 para ficar com o título e saltar a 3.515 pontos no ranking, contra 2.150 de Joon Shim (Atemel/ACEL Londrina).

+ Bárbara Seixas e Carol Solberg vencem de novo no Top 8 no vôlei de praia

Sofia de novo

Sofia Kano também foi campeã no Juvenil. Desta vez, não perdeu nenhum set e bateu a companheira de clube Maria Chiquetto na final, com parciais de 11/5, 11/7 e 11/9. No ranking da categoria, a campeã está em segundo lugar com 4.045 pontos, 705 a menos do que Victoria Strassburger (4.750 pontos). No masculino, Kim Iwasaki, (Itaim Keiko/JJ Yamada) venceu a primeira na temporada. O companheiro de clube Nicholas Yamane foi a vítima na final do torneio, batido em sets diretos (11/5, 11/4 e 11/3). O resultado não influenciou na disputa pelas primeiras posições do ranking desta categoria. Felipe Lara (Nikkei Curitiba-PR) lidera com 3.380 pontos, seguido por Théo Cruz (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC), com 2.725.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis de Mesa