Siga o OTD

Basquete

Damiris se destaca e Lynx volta a vencer na WNBA

Damiris tem melhores números após sua volta e Minnesota Lynx volta a vencer na WNBA

Damiris Dantas Minnesota Lynx WNBA
Damiris e Powers se abraçam (Foto: Odd Year)

Com boa atuação de Damiris Dantas, o Minnesota Lynx voltou a vencer na WNBA. A brasileira anotou oito pontos e pegou sete rebotes no duelo contra o Phoenix Mercury, na noite desta terça-feira (22), que terminou com placar de 84 a 71 para sua equipe. Foi o primeiro triunfo do Lynx após cinco derrotas seguidas e a melhor atuação de DD desde que ela retornou de lesão.

+ Brasil vence uma e perde outra na estreia da Copa do Mundo feminina de basquete 3×3

Para ficar com a vitória, o Minnesota Lynx precisou reverter uma larga desvantagem. A equipe entrou desligada e perdeu o primeiro quarto por 22 a 11, mas cortou a diferença para quatro ao fim do segundo quarto (40 a 36). No terceiro período, o Lynx emplacou uma corrida de oito pontos para saltar a frente e não sair mais. Ao fim, a equipe venceu com 13 pontos de diferença, em 84 a 71.

Números

Única brasileira na WNBA, Damiris Dantas ficou nove meses afastada das quadras por conta de uma lesão. Ela voltou a jogar no último dia 10, em derrota do Lynx para o Washington Mystics. Desde então, já fez quatro partidas, sempre ficando entre 17 e 21 minutos em quadra. Desta vez, no duelo contra o Mercury, a brasileira jogou por 22 minutos, sua maior minutagem na temporada.

Além disso, Damiris pegou sete rebotes, sua maior quantia até aqui, e anotou oito pontos, sua segunda maior pontuação na temporada – atrás dos nove pontos contra o Mystics. Contra o Mercury, Damiris teve um aproveitamento de 33,3% nos arremessos de quadra (3/9), sendo 40% nas bolas de três (2/5). Ela ainda deu uma assistência.

A maior pontuadora do duelo foi Skylar Diggins-Smith, do Mercury, com 25 pontos. Kayla McBride foi a cestinha do Lynx com 18 pontos. Diana Taurasi, do Mercury, marcou 15. Natalia Achonwa e Moriah Jefferson, do Lynx, marcaram 12 pontos cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Situação na WNBA

Com a vitória, o Minnesota Lynx chegou ao seu quarto triunfo na WNBA. A equipe tem 13 derrotas e amarga a lanterna da competição. Ainda faltam 19 jogos para o fim da temporada regular e a franquia ainda sonha com um lugar nos playoffs – os oito primeiros colocados avançam. O Mercury, por sua vez, é o décimo colocado da liga, com seis vitórias e 11 derrotas. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (23), às 21h, no horário de Brasília.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete