Siga o OTD

Basquete

Damiris volta a jogar na WNBA após nove meses fora das quadras

Depois de quase nove meses longe das quadras devido e uma lesão no pé direito, Damiris voltou a jogar nesta sexta-feira (10) na WNBA

Minnesota Lynx de Damiris busca empate na série contra Seattle Storm
(Instagram/minnesotalynx)

Depois de quase nove mesmos longe das quadras, Damiris, principal jogadora brasileira de basquete da atualidade, voltou a jogar nesta sexta-feira. A pivô começou a partida como titular e, com duas bolas de três, fez nove pontos durante os 21 minutos em que jogou na derrota de 76 a 59 do Minnesota Lynx para o Washington Mystics.

A última partida de Damiris tinha sido em 31 de agosto do ano passado contra o New York Liberty. Na oportunidade, ela ficou 12 minutos em quadra e saiu por causa do rompimento de ligamento de um ligamento do pé. No fim do ano, quando estava na reta final de recuperação, teve uma fratura por stress no local, que a fez ficar de fora da seleção brasileira no Pré-Mundial e perder os primeiros jogos da atual temporada da WNBA.

+ Brasil goleia Equador e vai forte para a final do Torneio Internacional Sub-20

Nesta sexta-feira, o time de Damiris sempre esteve atrás do placar, desde o começo do jogo. No primeiro quarto a equipe estava sete pontos atrás. No tempo seguinte, a equipe de Washington ampliou a vantagem e ficou com 11 pontos à frente do Minnesota.

O terceiro quarto continuou do mesmo jeito, apesar do time de Damiris Dantas ter conseguido tirar dois pontos de vantagem das adversárias.  O último tempo não foi diferente dos outros. O Washington ampliou a vantagem que tinha e vencer a partida, assumindo a terceira posição do campeonato. Myisha Hines-Allen, do time vencedor, foi a maior pontuadora com 17 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete