Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence o Sesi Franca e empata semifinal do NBB

São Paulo venceu o Sesi Franca por 87 a 74 e empatou a série semifinal do NBB. As equipes voltam a se enfrentar na 2ª feira (16), no Morumbi

São Paulo Sesi Franca basquete NBB Marquinhos
(Foto: Nilton Fukuda/Saopaulofc.net)

Deu tricolor neste sábado no ginásio do Morumbi. O São Paulo teve uma grande atuação no segundo jogo da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) e venceu o Sesi Franca por 87 a 74. Com uma vitória para cada lado, a série está empatada e teremos pelo menos mais dois jogos.

O Franca havia vencido o primeiro jogo na quinta-feira (12) por 80 a 78 e começou forte. A equipe abriu 9 a 0 no placar, com o ala David Jackson acertando três bolas de fora do perímetro nos primeiros minutos do confronto. Mas logo o tricolor paulista se recuperou e começou a dominar a partida, virando o jogo logo no primeiro quarto, que terminou com vitória do São Paulo por 19 a 17.

O São Paulo disparou no segundo quarto. Com destaque para as atuações de Marquinhos e de Tyrone, que desfalcou a equipe no primeiro jogo em Franca, o tricolor foi para o intervalo vencendo por 51 a 28. 

O Franca teve uma melhora no terceiro quarto, com um aproveitamento alto nos lances livres (11 de 12 chutes convertidos) e uma boa atuação defensiva. Porém, o ataque da equipe do interior paulista fez poucos arremessos ao alvo o que não ajudou a diminuir a vantagem do São Paulo no placar.

A equipe do interior chegou a ensaiar uma reação durante o último quarto. O tricolor diminuiu o ritmo no início da parcial, permitindo que o Sesi Frana encostasse no placar, com a diferença caindo para sete pontos faltando menos de dois minutos para o fim do jogo. Mas Marquinhos e Tyrone encaixaram uma série de cestas de três pontos para garantir a vitória do São Paulo.

Estatísticas

Tyrone foi o grande destaque da partida. O jogador do São Paulo teve um duplo-duplo, com 28 pontos e 11 rebotes e ainda foi o cestinha do jogo. Outro destaque tricolor foi Marquinhos que teve 21 pontos, 7 rebotes e 3 assistências. Do lado francano, Lucas Mariano e Márcio foram os principais pontuadores, ambos com 14 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que as semifinais do NBB são disputadas em melhor de cinco jogos, ou seja, quem vencer três avança à final. O terceiro jogo será realizado no Ginásio do Morumbi na segunda-feira (16) às 20h, novamente no Ginásio do Morumbi, com transmissão da ESPN e do canal do NBB no Youtube. O quarto jogo – e uma eventual quinta e decisiva partida – serão no Pedrocão, em Franca, em data ainda a definir.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete