Siga o OTD

Basquete

Em jogaço, Sampaio vence Blumenau na prorrogação da LBF

Em jogo decidido na prorrogação, Sampaio vence Blumenau e chega ao décimo triunfo na LBF

Blumenau e Sampaio Basquete pela LBF
Patty, do Sampaio, foi eleita a melhor em quadra (Foto: Vitor Bett/Blumenau)

Depois do revés na última partida, o Sampaio Basquete se recuperou e venceu o Blumenau neste sábado (14). E foi um jogaço, com direito a prorrogação. Mesmo jogando fora de casa, o time maranhense conseguiu se impor e foi vitorioso em 91 a 79. Com o novo triunfo, a equipe chegou a dez vitórias na LBF e segue na cola do Sesi Araraquara, que é o líder da competição.

+ São Paulo vence Franca e empate série do NBB

O jogo foi elétrico, com muitas alternâncias de liderança no placar. O Sampaio chegou a abrir oito pontos de frente no primeiro período, mas a parcial acabou empatada em 20 a 20. No segundo quarto, foi a vez do Blumenau disparar: o time chegou a ter dez de vantagem e foi para os vestiários com 39 a 32 no placar.

No segundo tempo, o time da casa se manteve na frente, até que sofreu um apagão na reta final do terceiro quarto e o Sampaio fez 12 pontos seguidos para virar o período com placar de 56 a 52 a seu favor. Já na parcial decisiva, a equipe maranhense se manteve na dianteira até a última bola, quando Vitoria Marcelino acertou um arremesso de três e empatou o duelo, forçando a prorrogação. Lá, só deu Sampaio, que venceu por 91 a 79.

Nomes do jogo

Jennifer O’neill, do Sampaio, e Leila Zabani, do Blumenau, foram as cestinhas do jogo, com 27 pontos. Patty foi a jogadora de maior efetividade, com 24 pontos e 62,5% de aproveitamento nas bolas de três (5/8), além de quatro rebotes e três assistências. Tainá, com 18, e Gabriela Guimarães, com 11, também tiveram dois dígitos de pontuação. Já pelo lado do Blumenau, Vitoria Marcelino teve 18 pontos, 14 rebotes e sete assistências.

Situação das equipes na LBF

Enquanto o Sampaio tem dez vitórias e duas derrotas, o Blumenau aparece em quarto lugar com sete triunfos e quatro tropeços na competição. O time catarinense tem a mesma campanha que o Vera Cruz Campinas. O Santo André/Abapa é o terceiro colocado, com sete vitórias e três derrotas.

E o próxmo compromisso do Sampaio é justamente contra o Sesi Araraquara, seu rival direto na briga pela primeira posição da LBF. Os dois times se enfrentarão na quarta-feira (18), às 19h30, no Maranhão. Vale lembrar que, no primeiro turno, o time paulista levou a melhor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Blumenau, por sua vez, terá quase uma semana de descanso. A equipe só voltará a jogar no domingo, 22 de maio, também em um confronto direto, contra o Santo André/Abapa, fora de casa.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete