Siga o OTD

Basquete

Vera Cruz Campinas vence Blumenau e embola G-4 da LBF

Vera Cruz Campinas vence Blumenau embola briga pelo G4 da LBF

Blumenau x Vera Cruz Campinas LBF
Vera Cruz Campinas venceu o Blumenau por 25 pontos (Foto: Vitor Bett/BFB Blumenau)

O Vera Cruz Campinas se recuperou da derrota sofrida no último jogo e venceu o Blumenau nesta quinta-feira (21). Jogando fora de casa, no ginásio Galegão, o time paulista contou com bela atuação de Manu Oliveira para vencer por 90 a 65 e embolar a briga pelo G-4 da LBF (Liga de Basquete Feminino).

+ Copa Porto Alegre Cadete de esgrima define primeiros campeões

Dominante, o Vera Cruz Campinas quase venceu o jogo de ponta a ponta. A equipe paulista esteve a frente do placar desde os primeiros pontos e só foi ultrapassada em uma única vez, no início do segundo quarto. O time foi vencedor das parciais dos quatro períodos, num aproveitamento total de 53% dos arremessos de quadra, sendo 47% do perímetro.

Eleita a melhor em quadra, Manu Oliveira anotou 21 pontos em 80% de aproveitamento nos arremessos. Ela ainda anotou seis rebotes e deu três assistências. O detalhe é que esse foi apenas o seu segundo jogo na LBF. A estreante Letícia Rodrigues, também do Vera Cruz Campinas, marcou 16 pontos. Pelo lado do Blumenau, Vitória Marcelino fez um duplo-duplo com 15 pontos e 12 rebotes.

Como fica a tabela da LBF

Com o triunfo, o Vera Cruz Campinas chegou à quarta vitória na LBF e voltou a ter um aproveitamento acima dos 50% na liga. A equipe também tem três derrotas e aparece na quarta colocação geral, empatado com o Ituano e com o próprio Blumenau, que tropeçou pela terceira vez na competição nesta quinta-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os líderes da LBF são Sampaio Basquete e Sesi Araraquara, invictas na competição com sete e seis vitórias, respectivamente. As duas equipes, aliás, farão o próximo confronto da liga, nesta sexta-feira (22), às 19h30.

O próximo compromisso do Vera Cruz Campinas será o Ituano, num confronto direto, dentro de casa, na quarta-feira (27), às 19h30. Já o Blumenau vai até Sorocaba enfrentar o Pró-Esporte, na sexta-feira (29), também às 19h30.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete