Siga o OTD

Basquete

Santo André quebra tabu sobre Campinas e é terceiro na LBF

Time da Grande São Paulo derrotou o adversário do interior paulista pela primeira vez desde 2018 com duplo-duplo de Sassá

Jaqueline Manu Oliveira basquete feminino Santo André/Apaba Vera Cruz Campinas Liga de Basquete Feminino LBF
Duelo no ABC teve vários destaques individuais, como Jaqueline e Manu Oliveira (Miriam Rosenberger/AD Santo André)

O Santo André derrotou o Vera Cruz Campinas por 84 a 73 na tarde deste domingo (10) em encontro de campeões na Liga de Basquete Feminino (LBF). A vitória, que não ocorria desde 2018, levou o time da Grande São Paulo para a terceira colocação do principal campeonato nacional feminino da modalidade. O time contou com 22 pontos de 14 rebotes de Sassá, a vencedora do troféu de Melhor Jogadora da Partida. Outras duas peças fundamentais foram Evelyn Larissa, que teve 19 pontos vinda do banco, e a capitã Jaqueline, com mais 18.

Pela equipe do interior paulista, destaque para Tassia, segunda cestinha da temporada, que anotou 20 pontos. Emanuely de Oliveira trambém registrou um duplo-duplo, 19 pontos e 11 rebotes, em sua estreia na LBF. A ala/pivô vem da Universidade da Flórida, onde em 2018 ficou entre as 40 melhores atletas na NCAA. O Santo André passa a somar 9 pontos e quatro vitórias em cinco jogos, aproveitamento de 80%. Com a mesma pontuação, o Vera Cruz Campinas é o quarto colocado, com três vitórias em seis jogos.

+ São Paulo bate Biguá e levanta sua primeira taça internacional

Gigantges do basquete

Rafael de Souza, o Choco, escalou Santo André com seu já tradicional quinteto titular, de Lays, Jaqueline, Ariadna, Sassá e Glenda. Já Sidney Coppini, o Alemão, iniciou o Vera Cruz com o mesmo time da vitória no último domingo, sobre o Sport, com Beatriz, Tassia, Yasmim, Costa e Dry. Tassia abriu o marcador para o time visitante, mas Santo André logo controlou o placar com Glenda e Sassá pontuando bem na primeira parcial (18×14). No segundo quarto, as titulares passaram a receber a contribuição de Evelyn Larissa e a vantagem andreense subiu, apesar da cesta de três de Tassia no estouro do cronômetro (38×30) que estancou um pouco a diferença.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No início do terceiro quarto, as visitantes ensaiaram encostar no placar, mas Jaqueline e Ariadna mantinham a diferença a favor de Santo André, que era de 16 pontos após 30 minutos (65×49). Com Tassia e Oliveira, Campinas seguia no jogo e foi melhor no período final, chegando a cortar o déficit para seis pontos a seis minutos do fim, com Costa, mas Sassá anotou 8 pontos seguidos que deixaram a missão praticamente impossível para as comandadas do técnico Alemão.

Mais em Basquete