Siga o OTD

Basquete

Bauru supera Mogi em jogaço com duas prorrogações pelo NBB

Bauru precisou de duas prorrogações para vencer Mogi das Cruzes por 107 a 103 e se manter firme na quinta colocação na tabela do NBB

Gabriel Jaú rompe a defesa do Mogi para converter mais dois pontos (Victor Lira:Bauru Basket) NBB
Gabriel Jaú rompe a defesa do Mogi para converter mais dois pontos (Victor Lira/Bauru Basket)

Depois do Flamengo arrasar o União Corinthians no fim da tarde desta quinta-feira, os jogos da noite pelo NBB foram muito mais equilibrados. No mais disputado de todos, Bauru precisou de duas prorrogações para vencer Mogi por 107 a 103. Já o Paulistano ganhou o clássico contra o Pinheiros por 93 a 82 e o Rio Claro bateu o Cerrado Basquete, fora de casa, por 79 a 73.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória apertadíssima sobre Mogi das Cruzes, que chegou a abrir 10 a 0 no começo do jogo, Bauru se mantém na quinta colocação com 19 vitórias e nove derrotas. Rafael Hettsheimeir, com 24 pontos e 10 rebotes, foi o grande destaque da partida.

Depois da partida, o técnico Jorge Guerra comemorou o resultado e valorizou também a boa atuação de Mogi, que é apenas o 15.º colocado do NBB. “Quando perdemos o Alex com cinco faltas, caímos muito taticamente e concomitante a isso, Mogi fez uma grande partida. Individualmente, Fabrício e Lessa foram excepcionais, mas conseguimos vencer com o coração. Isso também nos mostra como será o primeiro playoff, disputado em melhor de três partidas, o equilíbrio é muito grande, podemos cruzar com o Corinthians, Caxias, Rio Claro, todos ótimos times e com condições de fazer uma grande partida, assim como Mogi conseguiu hoje. Agora é descansar e melhorar, já pensando na partida da semana que vem contra o Pato”.

No clássico de São Paulo, o Paulistano se firmou na sétima posição com 14 vitórias e 14 derrotas ao superar por 93 a 82 o Pinheiros, que é o oitavo colocado com 12 vitórias e 15 derrotas.

Barnes, do Paulistano, com 32 pontos, foi o nome do jogo, tendo a companhia como destaque de Dória, que fez 20 pontos e pegou 12 rebotes. Do lado do Pinheiros, Coleman fez 27 pontos e foi o atleta com melhor atuação da equipe.

Fechando a rodada, o Rio Claro bateu o Cerrado Basquete, fora de casa, por 79 a 73. Com o resultado, o time do interior paulista ocupa a 12.ª posição com dez vitórias e 18 derrotas, enquanto a equipe do Distrito Federal está em 14.º com nove vitórias e 18 derrotas.

Betinho, com 28 pontos, oito rebotes e quatro assistências, foi o grande destaque de Rio Claro. Do lado do Cerrado, o double double de Ruan, com 16 pontos e dez rebotes, chamou a atenção.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete