Siga o OTD

Basquete

Com 20 pontos de Sossô, Sesi Araraquara bate Blumenau na LBF

Com 20 pontos de Sossô e 14 de Aline Moura, Sesi Araraquara conseguiu importante vitória fora de casa sobre Blumenau e se mantém invicto na LBF

Sossô Blumenau x Sesi Araraquara LBF
(Vitor Bett/BFB Blumenau)

Um jogo bastante movimentado em Blumenau viu o SESI Araraquara Basquete escapar com a vitória e manter a campanha ainda invicta na LBF 2022. O clube paulista derrotou o Unisociesc/Blumenau por 77 a 72 e frustrou o reencontro da equipe catarinense com sua torcida, no ginásio Galegão.

+Bauru supera Mogi em jogaço com duas prorrogações pelo NBB

O Sesi Araraquara contou com 20 pontos da ala/armadora Sossô, cestinha da partida, e outros 14 da capitã Aline Moura. A ala/pivô acertou tudo que tentou em quadra, registrando também 6 rebotes, 5 roubos de bola e fechando o jogo com 25 em eficiência para levar o troféu de melhor jogadora da partida.

“Foi um jogo muito equilibrado, pelo fato de os dois times jogarem com os mesmos sistemas defensivo e ofensivo. Jogar em Blumenau é sempre muito difícil, um time de tradição e com uma torcida forte. Mas, no fim, nosso coletivo conseguiu sobressair. Pecamos em algumas bolas, que vamos trabalhar bastante para as próximas, mas foi um jogo muito positivo para nós”, declarou Sossô.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Unisociesc/Blumenau teve boa participação das alas Leila e Luana, autoras de 17 e 15 pontos, respectivamente. O time catarinense sofreu mais uma vez com as ausências da capitã Mariana Camargo, fora por uma lesão no joelho direito, ainda sem previsão de retorno, e da ala/pivô Vitória Marcelino, que se recupera de uma cirurgia.

“Primeiramente, estou extremamente feliz com toda a equipe. Nós já sabíamos o que iríamos enfrentar, então o foco era defender muito forte e jogar coletivamente no ataque, acredito que fizemos isto até determinado tempo. Infelizmente, quando falhamos, elas souberam aproveitar e garantiram a diferença até o final da partida. Agora é acertar o que é necessário e focar no próximo confronto que já está próximo.”, acredita Luana.

A terceira vitória do Sesi Araraquara iguala a campanha do Sampaio Basquete – os dois times, além do Santo André, são os únicos que seguem invictos na temporada. Após a vitória na estreia, Blumenau amarga uma série de duas derrotas e tem agora 33,3% de aproveitamento na liga.

A partida marcou o retorno do técnico do SESI Araraquara, João Camargo, à cidade na qual treinou por 20 anos a equipe local. Também manteve um tabu, que vem desde 2019, quando o histórico de confrontos das equipes pela LBF começou: em três jogos, Blumenau nunca venceu o SESI em casa pela fase de classificação – o único triunfo foi nos playoffs de 2021, quando o time catarinense eliminou o paulista, sob o comando de Camargo.

Mais em Basquete