Siga o OTD

Basquete

Flamengo arrasa União Corinthians por 62 pontos

Flamengo x União Corinthians NBB
Paula Reis / CRF

Em mais uma partida pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo venceu o União Corinthians por 117 a 55 na tarde desta quinta-feira (24), no Maracanãzinho. Com uma atuação consistente tanto na defesa quanto no ataque, o Rubroo-Negro construiu naturalmente a ampla vantagem sobre o adversário. Túlio da Silva deu show em quadra e foi o cestinha do jogo com 31 pontos, seguido por Rafael Rachel com 18.

O jogo

A partida começou com o União Corinthians marcando os dois primeiros pontos. O Flamengo reagiu rapidamente com uma bola tripla de Yago. Em dois lances seguidos, Luke Martinez mostrou que estava com a mira em dia e acertou duas bolas de três consecutivas. Na defesa, Faverani foi no terceiro andar e deu um lindo toco no adversário. Em quadra, Túlio da Silva penetrou no garrafão e deu aquela enterrada do jeito que ele gosta. O Deus da Raça, Olivinha, recebeu livre e também converteu pra três pontos. Robinson mal entrou em quadra e recebeu uma bela assistência de Balbi para fazer mais dois. Ele ainda sofreu falta e converteu o lance livre de bonificação. Com ótima atuação, o Orgulho da Nação terminou o quarto com uma boa vantagem: 31 a 20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em excelente triangulação no ataque, Túlio recebeu livre e anotou os três primeiros pontos do Mengão no segundo período. Em sua segunda bola tripla no quarto, Túlio chegou a 12 pontos na partida, sendo momentaneamente o maior pontuador. O Flamengo, com uma atuação bem consistente, tinha amplo domínio do jogo, conseguindo ampliar ainda mais a diferença no marcador. Luke Martinez olhou Túlio livre dentro do garrafão e fez a ponte área para cravar mais dois pontos. O FlaBasquete foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior: 48 a 34.

No início do terceiro quarto, Túlio da Silva continuou brilhando no jogo e fez seis pontos seguidos. Faverani, dentro do garrafão, fez o giro e marcou mais dois para o Flamengo. Sobrando em quadra, o time rubro-negro trabalhava as jogadas com tranquilidade e concluía com precisão no ataque. Rafael Rachel, na zona morta, acertou mais três pontos. Na sequência, o “cria da base” rubro-negro converteu outra bola tripla. Com 27 pontos de vantagem, o Mais Querido fechou o quarto em 77 a 50.

No último quarto, o Flamengo continuou seguro na defesa e mortal no ataque, principalmente nas bolas triplas. Bem na partida, Faverani acertou sua primeira bola de três. Rachel chegou a sua terceira bola tripla, coroando sua bela atuação. Outra cria da base, Matheus Leoni entrou muito bem no jogo e mostrou serviço, anotando uma bola dupla e outra tripla. Mesmo com uma ótima vantagem no placar, o Mengão manteve a intensidade e construiu um placar centenário no Maracanãzinho: 117 a 55.

Mais em Basquete