Siga o OTD

Basquete

Minas começa bem, controla reação do Cerrado e vence no NBB

Com uma boa atuação no primeiro tempo, o Minas venceu o Cerrado Basquete, por 74 a 66, pela rodada do NBB na noite desta quarta-feira (9)

minas x cerrado nbb
Divulgação NBB

Foi com emoção! Jogando em casa, o Minas venceu o Cerrado, por 74 a 66, e segue entre os primeiros colocados do NBB. Na partida na noite desta quarta-feira (9), o time mineiro contou com um bom primeiro tempo, controlou a reação do adversário e venceu. Os destaques do duelo foram Miller e Gui Deodato, pelo lado mineiro, com 18 e 16 pontos. Já Pierroti, do time da capital federal, foi o cestinha com 19.

-Seleção brasileira é convocada para Mundial Indoor de Belgrado

O jogo

Jogando em casa, o Minas foi melhor durante a maior parte do primeiro quarto. Depois de alguns minutos de dificuldade no ataque, os mineiros encaixaram seu jogo, dos dois lados da quadra, e abriram vantagem no placar. Desta forma, a equipe terminou os primeiros 10 minutos com a diferença em 17 a 8 no marcador.

No segundo quarto, mantendo a mesma postura dos dois lados da quadra, o Minas fez uma parcial de 6 a 0 nos primeiros movimentos e forçou a parada na partida. Na volta para a quadra, o Cerrado basquete esboçou uma reação e passou a trocar cestas. Desta forma, a diferença no placar seguiu acima dos 10 pontos e os mineiros foram para o intervalo vencendo por 42 a 27.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para o segundo tempo de partida, o time de Brasília voltou um pouco melhor na defesa e, marcando muito forte e acelerando nos contra-ataques, deixou a diferença em 52 a 39 e fez o jogo parar. Na volta, o Minas seguiu com problemas para atacar e a vantagem caiu ainda mais. Desta forma, o Cerrado chegou para os últimos 10 minutos perdendo por 57 a 48.

No quarto período, o time de Brasília foi dominante nos primeiros minutos. Marcando muito forte e conseguindo desenvolver os ataques, o Cerrado deixou a diferença em apenas quatro pontos, com 61 a 57. Na parte final do jogo, os donos da casa souberam controlar o ritmo e confirmaram a vitória por 74 a 66.

Mais em Basquete