Siga o OTD

Basquete

Huertas faz bom jogo e Tenerife fica perto das 4as na Champions

Brasileiro deu nove assistências em vitória contra o pior da chave. Time espanhol segue 100% e abre boa vantagem para os dois jogos finais contra os dois adversários diretos pelas duas vagas

Marcelinho Huertas Tenerife Champions League de basquete masculino
Huertas é o rei das assitências no Tenerife (divulgação/Basketball Champions League)

O Tenerife, de Marcelinho Huertas, venceu o Szombathely por 87 a 62 nesta quarta-feira (9) e chegou a quatro vitórias em quatro jogos disputados na Fase dos 16 da Champions League de basquete masculino. Huertas deu nove assistências, o melhor do jogo no fundamento, e marcou oito pontos. Com a vitória em casa, O time espanhol lidera o Grupo L com oito pontos, dois a mais que os dois últimos adversários, rivais diretos pelas vagas nas quartas de final.

+ Técnico sueco de Duda no Rostov-Don deixa a equipe russa de handebol

Marcelinho Huertas meteu três de sete chutes, nenhum da linha de fora. Pegou ainda dois rebotes e fechou o confronto com índice 13 de eficiência. Kyle Wiltjer, do Tenerife, teve 25, marcando 23 pontos, o cestinha do jogo, além de registrar cinco rebotes e quatro assistências. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com os visitantes vencendo o primeiro quarto por 20 a 18 e perdendo o segundo por 22 a 19. Os anfitriões foram para os vestiários vencendo, mas apertado no 40 a 39. Nos dois últimos quartos, porém, os espanhois aceleraram, fizeram 26 a 13 e 21 a 10 e sacramentaram a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vai pegar fogo

Na tabela de classificação, o Tenerife tem dois pontos a mais que o lituano Rytas Vilnius e o francês Strasbourg. São dos dois rivais que faltam para Marcelinho Huertas e companhia enfrentarem. O primeiro é na Lituânia, no dia 15, e depois tem o Strasbourg em casa no dia 23. A Fase dos 16 da Champions League de basquete masculino é formada por quatro grupos de quatro e os dois melhores de cada avançam para as quartas de final. Lá, o sistema será de playoffs melhor de três classificando para o Final 4, que esse ano será em Bilbao, na Espanha. Os quatro melhores fazem a semifinal na sexta-feira 6 de maio, com disputa do bronze e final marcadas para o domingo (8).

Mais em Basquete