Siga o OTD

Basquete

Trio comanda, Franca vence Rio Claro e se garante no G4 do NBB

David Jackson, Georginho e Lucas Mariano somam para 64 pontos e Franca vence Rio Claro, por 102 a 78, pela rodada do NBB da atual temporada

franca rio claro NBB
(Foto: Marcos Limonti/LNB)

Mais uma vitória! Jogando fora de casa, o Franca contou com mais uma grande atuação do trio formado por David Jackson, Georginho e Lucas Mariano para vencer o Rio Claro por 102 a 78. Com os três atletas soomando para mais de 60 pontos, os francanos conseguiram se garantir matematicamente no G4 do NBB e folgarão na primeira fase dos playoffs.

+ Confira a tabela

O jogo

Apesar da diferença na tabela do NBB, Rio Claro e Franca fizeram um jogo equilibrado no começo de partida. Com as duas defesas conseguindo colocar dificuldade para os ataques e a torcida ajudando os donos da casa, nenhuma das duas equipes abriu vantagem no placar e os primeiros 10 minutos do duelo acabaram com vantagem francana em 19 a 16.

No segundo quarto, o duelo seguiu o mesmo ritmo. Com Rio Claro e Franca conseguindo distribuir a pontuação em uma grande quantidade de atletas, a diferença seguiu baixa no placar. Desta forma e com esse ritmo, o time francano seguiu vencendo e foi para o intervalo vencendo por 41 a 37.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta para o segundo tempo de partida, o Rio Claro foi melhor nos primeiros minutos e tirou a diferença. Com Rodrigues inspirado, os donos da casa conseguiram empatar o placar em 53 a 53 após cinco minutos. Depois desse momento, o Franca se reencontrou. Conseguindo dominar dos dois lados da quadra e com Georginho aparecendo, os visitantes foram para o último período vencendo por 70 a 59.

Nos últimos 10 minutos, Franca soltou mais seu jogo. Com Lucas Mariano, Lucas Dias, Georginho e David Jackson pontuando, a vantagem subiu e o duelo passou a ficar controlado. Na reta final, foi questão de esperar o fim dos 40 minutos para confirmar o triunfo por 102 a 78.

Mais em Basquete