Siga o OTD

Atletismo

Seleção brasileira é convocada para Mundial Indoor de Belgrado

Para o Mundial Indoor de Atletismo, na Sérvia, foram chamados 13 atletas – oito homens e cinco mulheres, todos com índices exigidos.

Darlan Romani atletismo Jogos Olímpicos Tóquio 2020 60m com barreiras recorde sul-americano atletismo indoor Meeting Indoor de Berlim atletismo Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo atletismo indoor
Darlan Romani (Wagner Carmo/CBAt)

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), por meio do presidente do Conselho de Administração, Wlamir Motta Campos, anunciou a convocação dos 13 atletas (oito homens e cinco mulheres) que representarão o país no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que será disputado de 18 a 20 de março, em Belgrado, na Sérvia.

“Fazemos questão de anunciar as convocações em lives nas nossas redes sociais, mantendo a nossa rotina de transparência com a comunidade atlética. Ao mesmo tempo agradeço aos nossos patrocinadores como as Loterias Caixa, a NewOn, Solst, Max Recovery e Pista e Campo”, afirmou Wlamir. “Da mesma forma quero agradecer aos atletas, treinadores, clubes e federações. E mais uma vez lembrando que vamos levar todos os atletas com índices.”

+ Nem o céu é o limite para Mondo Duplantis. Os fãs agradecem

Wlamir Motta Campos lembra que o Brasil terá uma equipe forte em Belgrado. “Todos os convocados conseguiram as marcas mínimas exigidas e terão a oportunidade de lutar por bons resultados. Dois atletas que também conseguiram índice não vão poder competir em função do regulamento que limita a inscrição de dois atletas apenas por país por prova”, lembrou o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo.

Thiago Braz Birmingham mundial indoor
Thiago Braz, campeão olímpico (Wagner Carmo/CBAt)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os convocados para o Mundial Indoor de Atletismo

Feminino

Rosângela Santos – 60 m

Vitória Rosa (Pinheiros-SP)- 60 m

Vitória Sena Alves (ASUFAM-SP) – 60 m com barreiras

Nubia Soares (Clã Delfos-MG) – salto triplo

Geisa Arcanjo – arremesso do peso

Masculino

Erik Cardoso (SESI-SP) – 60 m

Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP) – 60 m

Rafael Henrique Pereira (Clã Delfos-MG) – 60 m com barreiras

Gabriel Constantino – 60 m com barreiras

Samory Uiki (Sogipa-RS) – salto em distância

Almir Cunha dos Santos (Sogipa-RS) – salto triplo

Thiago Braz – salto com vara

Darlan Romani – arremesso do peso

Mais em Atletismo