Siga o OTD

Basquete

Balbi comanda e Flamengo vence mais uma no NBB

Com 16 assistências, Balbi comandou o Flamengo na vitória contra o Caxias do Sul, por 90 a 55, pelo NBB, na noite desta terça-feira (25)

Flamengo x Caxias do Sul - NBB
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

De volta ao NBB após a Copa Super 8, o Flamengo entrou em quadra nesta terça-feira (25) pelo primeiro confronto do segundo turno da fase de classificação do campeonato. Contra o Caxias do Sul, o time carioca garantiu o placar de 90 a 55 em noite de gala de Franco Balbi. O argentino terminou o confronto com 16 assistências, 6 rebotes, 34 de +- e 25 de eficiência, além de 6 pontos. Brandon Robinson, com 22, foi o cestinha do jogo, que marcou a volta do capitão Olivinha após a COVID-19.

-Dominante, Brasil vence Paraguai na estreia do Sul-Centro

O jogo

O técnico Gustavo De Conti iniciou a partida com Franco Balbi, Brandon Robinson, Rafael Mineiro, Olivinha e JP Batista em quadra. O argentino abriu o marcador pro Mengão convertendo de fora do garrafão, seguido por Batista, que marcou mais 2 pontos e colocou o Flamengo à frente no placar. Robinson e Mineiro, calibrados, se revezaram na finalização e foram responsáveis pelos 20 pontos seguintes do Flamengo. Dar Tucker entrou e converteu de longe, e depois de perto, na bandeja, com assistência de Luke Martinez, antes do fim do primeiro quarto: 30 a 10.

Faverani e Robinson abriram mais cinco pontos, e Martinez brilhou com um tocaço. O Caxias tentou reagir, mas Dar Tucker, Mineiro e Rafael Rachel, que saiu do banco para guardar de 3, voltaram a pontuar, enquanto o adversário parou no placar. As equipes foram para o intervalo com 49 a 16 no marcador.

Segundo tempo

Mais uma vez, o norte-americano e Vitor Faverani abriram o placar no quarto, com Rafael Rachel na sequência, e jogada combinada de Robinson e Faverani, com assistência do ala e cesta do pivô. O Caxias reagiu, chegou a 32 pontos, e Dar Tucker freou o adversário com uma bola de fora do garrafão. Olivinha, voltando da Covid-19 e já com sete rebotes na partida, converteu pela primeira vez no jogo. Tucker voltou a marcar e o terceiro período terminou com 67 a 38 no placar. 

Com boa atuação na noite, Rafael Rachel deixou o Flamengo com 70 pontos no início do último quarto. Faverani marcou, conseguiu 2 pontos e a falta e abriu mais cinco. Desequilibrado, Robinson ainda assim garantiu mais dois. Com 16 assistências, Balbi marcou de longe, assim como o norte-americano logo após. Dar Tucker, nos lances livres, Matheus Leoni, com um step back, e Lucas Martinez, com linda bola de 3, completaram os 90 pontos do Mengão na partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O armador Yago testou positivo para a COVID-19 e ficou de fora do duelo contra o Caxias do Sul. O Monstrinho está assintomático e em quarentena.

Lei do ex aparece e Betinho comanda vitória do Rio Claro

A lei do ex apareceu no NBB! Em um dos duelos paulistas da noite desta terça-feira (25), o Rio Claro venceu o Pinheiros por 84 a 80. O destaque do duelo foi o ala Betinho, ex-jogador da equipe pinheirense, com 28 pontos. Pelo lado do Pinheiros, Jefferson William foi o grande nome com 18.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete