Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence e fica com a última vaga no Super 8

Em mais uma noite de jogos pelo NBB, o Paulistano se garantiu no Super 8, o São Paulo voltou a vencer e o Corinthians engatou a segunda seguida

paulistano x Flamengo - NBB
(Foto: FPB/Wilian Oliveira)

O Super 8 está definido! Em mais uma noite de jogos pelo NBB da atual temporada, o Paulistano conseguiu vencer o Caxias do Sul, por 89 a 83, e se garantiu na oitava posição da classificação. Desta forma, a equipe da capital paulista se classificou para o Super 8. Além disso, São Paulo e Corinthians também venceram na noite de quarta-feira (12).

Tabela do NBB 2021/2022

Jogando em casa e precisando da vitória para se classificar para o Super 8, o Paulistano usou da receita que tem feito durante toda a temporada. Com uma grande jogo coletivo, tendo seis jogadores com pelo menos 10 pontos, a equipe cresceu no segundo tempo e venceu o Caxias do Sul.

São Paulo supera desfalques da Covid e volta a vencer

Mesmo com tantos desfalques em razão da Covid-19, o Basquete Tricolor mostrou sua força e porque é um dos maiores times do basquete brasileiro. A equipe do São Paulo derrotou o Pato por 86 a 77, no ginásio do Morumbi, e encerrou com chave de ouro sua participação no primeiro turno do NBB. Os destaques da partida foram Tyrone (24 pontos, 9 rebotes e 3 assistências), Bennett (17 pontos, 5 rebotes e 10 assistências) e Coelho (14 pontos, 7 rebotes e 2 assistências). 

O time jogou com apenas sete atletas, sendo três das categorias de base (com 16 e 17 anos). Estavam fora: Caboclo, Marquinhos, Elinho, Shamell, Vitinho, Alex e Lupa, além do técnico Bruno Mortari. A formação titular diante do Pato foi Tyrone, Bennett, Coelho, Isaac e Kauan. Igor e Enrico foram os reservas. 

Agora, o Basquete Tricolor foca suas atenções na disputa do Super 8, torneio que reúne os oito primeiros classificados do primeiro turno do NBB. Eles se enfrentam em jogo único, na casa do time de melhor campanha e os confrontos serão do 1 x 8, 2 x 7, 3 x 6 e 4 x 5. O Tricolor (4) vai encarar o Bauru (5). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Fuller comanda e Corinthians vence mais uma

Jogando mais uma vez em casa, o Corinthians engatou a segunda vitória seguida no NBB. No duelo contra o União Corinthians, a equipe do Parque São Jorge contou com um excelente atuação de Fuller, com 23 pontos, e saiu com a vitória por 74 a 63.

Mais em Basquete