Siga o OTD

Basquete

Huertas comanda vitória do Tenerife no play-in da Champions

Time do brasileiro derrotou o Pinar Karsiyaka, da Turquia, na primeira da série melhor de três que vale vaga na fase dos 16 da competição europeia

Marcelinho Huertas Tenerife Champions League play-in
(FIBA/arquivo)

O brasileiro Marcelinho Huertas comandou a vitória do espanhol Lenovo Tenerife por 76 a 69 sobre o Pinar Karsiyaka, da Turquia nesta quarta-feira (12). O duelo foi pela primeira rodada do play-in que vale vaga na fase dos 16 da Champions League de basquete masculino. O armador registrou um duplo-duplo, sendo o cestinha e o garçom do duelo, com 18 pontos e 16 assistências anotadas.

+ Flamengo massacra Bauru e termina turno do NBB em segundo

O segundo confronto será na próxima terça-feira (18) na Turquia e, se necessário, o terceiro e decisivo volta para a Espanha na quinta (20). Quem passar entra no Grupo L onde já estão Falco Szombathely, da Hungria, e Rytas Vilnius, da Lituânia. O quarto clube da chave sai do play-in entre o grego Paok e Igokea, da Bosnia e Herzegovina. Os outros oito times já classificados são Ludwigsburg, da Alemanha; Galatasaray, da Turquia; Baxi Manresa, da Espanha; Tofas Bursa, da Turquia; Unicaja, da Espanha; e Cluj Napoca, da Romênia. Há, ainda, mais seis buscando vaga via play-in.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na partida desta quarta, o Tenerife venceu o primeiro quarto por 19 a 16 e foi superado no segundo pelo Pinar Karsiyaka, que fez 24 a 18 e foi para os vestiários vencendo por três, com 40 a 37 no placar. Na metade final do duelo pela Champions League, porém, o time de Marcelinho Huertas se recuperou e venceu os últimos dois quartos por 17 a 12 e 22 a17, respectivamente. O brasileiro teve aproveitamento de 38% nos arremessos, sendo 47% nas bolas de dois e 0/4 nas de fora do perímetro. Ele ficou 27min20 em quadra.

Mais em Basquete