Siga o OTD

Basquete

Franca atropela Fortaleza e chega a 15 jogos invictos no NBB

Sesi Franca arrasou o Fortaleza, fora de casa, por 46 pontos de diferença e chegou a 15 vitórias em 15 jogos na liderança isolada do NBB

LUCAS MARIANO Franca x Fortaleza NBB
Lucas Mariano foi o cestinha do jogo contra o Fortaleza com 29 pontos (MTC)

Líder isolado do NBB, o Sesi Franca deu mais um show na noite desta quarta-feira. Com grandes atuações de Lucas Mariano, Lucas Dias e Georginho, a equipe do interior paulista atropelou o Fortaleza em pleno Centro de Formação Olímpica, na capital cearense, por 110 a 64. Foi a 15.ª vitória em 15 jogos do único time que segue com 100% de aproveitamento na competição.

O Fortaleza, que sofreu sua nona derrota em 14 partidas disputadas, só deu trabalho no primeiro quarto. Apesar de Franca ter feito 6 a 0 nos dois primeiros minutos de jogo, a equipe cearense conseguiu se manter sempre próxima no placar e terminou os dez minutos iniciais perdendo por 18 a 13. Com sete pontos cada, Lucas Mariano e Lucas Dias foram os destaques do líder do NBB no período.

+Tabela do NBB

No segundo quarto, com mais nove pontos de Lucas Mariano e seis de Georginho e Márcio, o Sesi Franca começou a disparar. Com 26 marcados contra 16 sofridos, a equipe paulista foi para o intervalo vencendo por 44 a 29.

Na volta do intervalo, o ataque de Franca esteve praticamente impecável. Foram 31 pontos francanos, dos quais 25 saíram das mãos da dupla Lucas Mariano, que fez 13, e Lucas Dias, que fez mais 12, contra apenas 19 sofridos, fazendo o placar chegar a 75 a 48.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A esta altura da partida, Lucas Mariano era o cestinha com 29 pontos, seguido por Lucas Dias, que tinha 21. Com a partida praticamente ganha, esperava-se uma queda de produção do Sesi Franca no último quarto, mas, mesmo com as trocas feitas na equipe, o time manteve a superioridade e conseguiu ampliar ainda mais a vantagem.

Para se ter uma ideia, o principal destaque da partida, Lucas Mariano, foi poupado de todo o último quarto e, mesmo assim, Franca abriu mais 17 pontos para vencer o jogo por 110 a 64. O último período teve Márcio, com nove pontos, e Ware, com oito, como os principais nomes francanos. Lucas Dias, que jogou por apenas mais quatro minutos, marcou mais cinco e terminou o jogo com 26.

O cestinha, mesmo sem jogar o último quarto, foi Lucas Mariano com 29 pontos. Já Lucas Dias se destacou também ao pegar dez rebotes e terminar com jogo com um duplo duplo. Georginho, com 13 pontos e 12 rebotes, foi outro que brilhou na 15.ª vitória do Sesi Franca no NBB.

VEJA COMO FOI: FORTALEZA E SESI FRANCA – NBB

Mais em Basquete